Como fazer uma guirlanda diferente com gravetos

guirlanda com gravetos

Hoje a Revista Artesanato traz um passo a passo super fácil para você fazer em casa. Você vai descobrir como fazer uma linda guirlanda com gravetos, que pode ser decorada com flores de tecido, fuxico e até mesmo de papel. Essa guirlanda é ideal para datas comemorativas, como o Natal e também pode ser uma ótima alternativa para decorar sua casa em estações como a primavera. Por ser um passo a passo simples e prazeroso, você também pode contar com a ajuda dos pequenos para juntar os gravetos e montar a guirlanda. O resultado é encantador!

Materiais Necessários

  • Gravetos
  • Papelão
  • Cola quente
  • Tecido de juta
  • Cola branca

Como fazer a guirlanda com gravetos

Colocar base de papelão

1) Primeiro, você deve juntar quantos gravetos conseguir. A quantidade vai variar de acordo com o tamanho da guirlanda que você deseja montar.

2) Em seguida, faça dois círculos em um papelão, com um furo no meio, conforme a imagem acima.

colocar tecido de juta

3) Cole os gravetos na base de papelão com cola quente.

4) Cole uma tira de tecido de juta no primeiro círculo de papelão e, em seguida, cole o outro círculo por cima com cola branca.

5) Agora, é hora de fazer as flores com a técnica que você deseja e fixá-las com cola branca na base circular de papelão.

Assim que secar, sua guirlanda com gravetos está pronta! Você também pode decorá-la com o que quiser, fazendo uma combinação com o estilo da casa.

Flores de Fuxico

Se você, assim como nós, acha que as flores de fuxico serão a melhor combinação para esta linda guirlanda, você não pode deixar de conferir o Curso de Fuxico da Revista Artesanato, que ensina passo a passo como confeccionar flores de fuxico. Clique na imagem abaixo e descubra agora como fazer o curso.

Curso de Fuxico

Crédito das fotos: http://yellowmums.blogspot.com.br/2011/09/sunshine-wreath.html

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

14 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email