11 Guirlandas de Natal Para Fazer em Casa – Imperdível!

guirlandas de natal capa

Aqui você vai ver ideias de como utilizar materiais comuns ao nosso dia a dia para produzir enfeites fantásticos para o Natal. Se você também curte a casa decorada, não perca nenhum detalhe. Aproveite para conhecer o nosso Curso de Guirlandas de Feltro, que está super especial. Vem com a gente!

As guirlandas de Natal estão entre os enfeite mais requisitados quando o assunto é decoração natalina. Esses itens podem ser comprados em lojas de utilidades domésticas, de departamento e até em casas de artigos de decoração. Mesmo se tratando de um item decorativo que é fácil de encontrar, não há como negar que as guirlandas natalinas produzidas de forma artesanal são as queridinhas da maioria das pessoas.

Um dos motivos dessa preferência é o fato de que as decorações artesanais possibilitam ambientações lindas, baratas, mais aconchegantes e totalmente personalizadas. Além disso, para criar as nossas próprias decorações é super válido reaproveitar materiais e objetos que já temos em casa.

Moldes de Feltro

Conheça agora o nosso Curso de Guirlandas em Feltro, aprenda as técnicas necessárias para fazer trabalhos incríveis e lucrativos!

Já que para a produção de artesanatos os materiais utilizados são os mais diversos, com as guirlandas de Natal isso não é diferente. Para provar que é possível decorar com muito pouco,  separamos 11 modelos de guirlandas muito inspiradoras, que podem ser feitas em casa de forma muito simples.

Guirlanda de natal com bolinhas de algodão 1

https://br.pinterest.com/pin/568086940471198195/

1 – Tenho certeza que você nunca pensou em fazer uma guirlanda natalina com algodão, não é mesmo? Então copie esta ideia sensacional e que vai dar o que falar. É muita originalidade de uma só vez! Além do mais, essa guirlanda com bolinhas de algodão confere uma decoração clean, que é muito bem vinda em vários espaços.

guirlnada de natal reciclada

https://br.pinterest.com/pin/527273068850616187/

2 – Na pegada de artesanato reciclado, temos a guirlanda produzida inteiramente de garrafa pet e spray dourado, que além de linda, sai muito em conta. Esse artesanato é ideal para reaproveitar as garrafas de refrigerante que temos em casa, e ainda vai te ajudar a economizar aquela grana que seria destinada para a decoração de final de ano. Ideias fantásticas como essa, que alia reciclagem e decoração, merecem ser compartilhadas, não é verdade?

guirlandas de natal com bolinhas de barbante

https://br.pinterest.com/pin/227080006185571275/

Conheça agora o nosso Curso de Guirlandas em Feltro, aprenda as técnicas necessárias para fazer trabalhos incríveis e lucrativos!

3 – Já ensinamos aqui o passo a passo da bolinha de barbante para a árvore de Natal. Com esta mesma técnica você pode produzir incríveis guirlandas de Natal, assim como esta da foto, que está puro charme. Além do barbante, você pode utilizar ainda a lã ou o fio de juta, tudo vai depender do seu gosto e do material que você já tem em casa. Essa peça traz um lindo efeito decorativo, já que ela tem um acabamento bastante profissional. O que está esperando? Faça a sua guirlanda de barbante hoje mesmo!

Guirlanda de natal com reciclagem

https://br.pinterest.com/pin/564427765770529835/

4 – Se você está aí se lamentando por não ter em casa nem algodão, nem garrafas pet e nem barbante, tenho certeza que ao menos revistas velhas você tem. Acertei, não é mesmo? Essa guirlanda prova pra gente que dá para inovar na decoração a partir da aplicação do conceito de reciclagem. Se você deseja conhecer mais formas de reciclar e produzir artesanatos belíssimos, conheça o nosso Curso de Reciclagem com 130 ideias sensacionais!

guirlanda de natal com revistas velhas

Para fazer esta guirlanda você vai precisar de:

  • Aro ou bastidor (você pode substituir por uma base circular cortada no papelão ou uma feita com arame);
  • Cola de sua preferência;
  • Tiras sanfonadas, cada uma é feita a partir de duas tirinhas de revista com dobras intercaladas.

Agora é só enrolar e colar todas tirinhas sanfonadas, até preencher todo o espaço do aro. Muito fácil, não é mesmo? Esse enfeite natalino é ideal para ser feito com as crianças, com ele podem ser trabalhados os seguintes aspectos: reciclagem, datas comemorativas e artes.

Conheça agora o nosso Curso de Guirlandas em Feltro, aprenda as técnicas necessárias para fazer trabalhos incríveis e lucrativos!

guirlanda de natal com presentinhos

https://br.pinterest.com/pin/349240146075300973/

5 – Outra maneira de fazer guirlandas de Natal facilmente e gastando pouco, é reutilizando caixinhas diversas, papel de presente velho e papelão para fazer a base. As caixinhas podem ser as de medicamento, de gelatina, de fósforo, de palitos de dente etc; assim como o papel de presente pode ser aquele esquecido no armário. Para enfeitar vale usar a criatividade, mas como sempre, as fitas de cetim são muito bem vindas. Se você gostou dessa dica, então conheça agora mesmo o nosso Curso de Reciclagem com 130 ideias sensacionais!

guirlanda de natal com marshmallow

https://br.pinterest.com/pin/464785624022175582/

6 – Para quem prefere algo mais doce, temos a opção de uma guirlanda bem interessante, feita toda com marshmallow. Que delícia! Para fazer essa guirlanda você só vai precisar de uma base de isopor, palitos de dente e os deliciosos doces macios e fofinhos. Faça assim: espete todos os doces até não sobrar mais nenhum espaço vazio. Para este artesanato, as balas de goma, famosas pelo nome de jujuba, também são super bem vindas! Se o seu lema é “quanto mais doce melhor”, essa guirlanda é ideal para você!

guirlanda de natal com flores de plástico

https://br.pinterest.com/pin/203225001908912640/

7 – As famosas flores de Natal, seja de plástico ou de tecido, são facilmente encontradas em lojinhas populares. Uma dica super especial é comprar várias delas e colar uma a uma em uma guirlanda de isopor. Assim, em menos de 5 minutos você consegue produzir um artesanato muito bonito, que pode ser feito até mesmo para vender.

guirlanda de flores de fuxico

https://br.pinterest.com/pin/242350023669371437/

8 – Já ensinamos aqui como fazer lindas flores de fuxico. Nós gostamos tanto desse artesanato que criamos até mesmo o curso de flores de fuxico, com vários modelos super fáceis de fazer. Com essas lindas florzinhas você pode criar almofadas, decorações variadas e até mesmo guirlandas maravilhosas como esta acima. A única regra aqui é usar a criatividade para inovar cada vez mais.

Guirlanda natalina com flores de jornal

https://br.pinterest.com/pin/232639136978279464/

9 – Você já deve saber que com o jornal dá para criar artesanatos dos mais variados, não é mesmo? Dentre tantas opções podemos citar as guirlandas de natal maravilhosas e com um ótimo acabamento. Curtiu? Então confira o post: Artesanato com jornal – 8 Ideias de Arrasar! Além disso, veja várias ideias e aprenda técnicas variadas com Curso de Reciclagem com 130 ideias sensacionais!

guirlanda de natal com arame

https://br.pinterest.com/pin/512566001318675399/

10 – Se você tem várias bolinhas de Natal em casa e já enjoou desta decoração, que tal dar um novo uso para elas? Para fazer uma guirlanda com bolinhas natalinas você vai precisar de arame e alicate. Não tem como negar que essa guirlanda dá um um show de beleza e sofisticação!

Guirlanda de natal com rolo de papel

https://br.pinterest.com/pin/434456695280767089/

11 – E para terminar em grande estilo, olha essa dica: guirlandas de natal com rolinhos de papel higiênico. Essa dica é o máximo, muito interessante para você fazer um item decorativo gastando praticamente nada. Para arrematar este trabalho com elegância, aplique uma flor de papel bem bonita e pomposa. Fica um charme!

Se curtiu essas ideias, você também vai gostar de:

Guirlanda de Feltro – 5 Modelos Incríveis

Guirlandas de Natal – 15 Ideias Para Você Copiar

Guirlanda de Feltro – 20 Modelos Feitos à Mão

Lembre-se de deixar o seu recado contando pra gente de quais dicas você mais gostou. Além disso, cadastre o seu e-mail no final da página para ficar por dentro das melhores ideias de artesanato, reciclagem e decoração.

Um abraço e ótimas festas!

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

34 comentários

1 2 3 7

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email