Lareira decorativa para o Natal feita com caixas de papelão

Lareira artesanal para o Natal

Com o Natal cada vez mais próximo, muitos artesãos já estão compartilhando suas ideias em busca de novas inspirações e peças exclusivas para a data. Uma das partes boas de ser artesão é que os profissionais da área buscam compartilhar seu conhecimento e ajudar uns aos outros de maneira a melhorar ainda mais a imagem e procura pelos artesanatos, que além de ser valorosos, se destacam pela originalidade e pela identidade que criam com o seu público.

No Natal não é diferente. Muitas ideias correm pela internet e ganham a preferência dos amantes das habilidade manuais, que encontram no artesanato a oportunidade de expressar sua aptidão por meio de peças que encantam qualquer um. Por isso que a Revista Artesanato está sempre de olho no que faz sucesso, justamente para trazer para você, o melhor do artesanato.

E é claro que hoje não podia ser diferente. Você vai descobrir como fazer uma lareira artesanal para o Natal. O resultado é tão surpreendente como a reação que você terá ao descobrir que esse passo a passo pode ser feito com materiais simples e fáceis de encontrar.

Ah! Não deixe de dar uma conferida no Papai Noel reciclado com rolos de papelão 

Materiais Necessários

  • Caixas de papelão
  • Papel sulfite branco
  • Cartolina vermelha
  • Cola branca (ou cola bastão)
  • Fita adesiva multiuso

Como fazer a lareira artesanal para o Natal

1) Monte sua lareira e passe fita adesiva multiuso por todas as caixas, para que elas fiquem bem firmes e fixadas umas às outras. Tenha certeza que a lareira está bem estruturada antes de prosseguir.

Colar papel branco

2) Em seguida, conte novamente com a ajuda da fita adesiva e cubra as caixas com papel sulfite branco.

Colar tiras de EVA

3) Corte vários retângulos de cartolina vermelha para fazer os tijolos e vá colando na lareira, por cima do papel sulfite branco, de maneira uniforme. É importante que você siga um padrão ao colocar os retângulos, para que o resultado seja uniforme.

DICA: Você também pode utilizar EVA e papel ofício vermelho para fazer os tijolos.

Pronto! Viu como é fácil? Agora você já pode ter a sua própria lareira e decorar a sua casa no Natal com muito estilo.

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.






 



Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email