Lembrancinhas para casamento – arranjo de flores bonito e barato

enfeite casamento

Lembrancinhas para casamento, eis aqui um assunto que deixa as noivas sempre apreensivas. Afinal, o que pode representar bem esse momento, que seja simples de fazer e barato? Mas não é só isso, tem também a decoração de centro de mesas, que pode representar uma dor de cabeça e tanto para quem quer uma bela festa e não pode gastar muito. No entanto, se engana quem pensa que não é possível fazer uma linda cerimônia sem investir alto. Com as orientações certas, bom gosto e muita criatividade você mesmo pode fazer os arranjos de flores bonitos e baratos, que podem servir tanto para dar de lembrancinhas, quanto para compor a decoração, tudo com um toque especial, que será dado por você.

Você vai conhecer agora um passo a passo que a Revista Artesanato preparou especialmente para quem está em busca de ideias para casamentos. Trata-se de um lindo arranjo arranjo de flores, que utiliza materiais tradicionais, que são fáceis de encontrar e que serão responsáveis por tornar esse dia ainda mais inesquecível. Esse arranjo foi criado pela artesã Anália, que traz todo o seu talento para esse passo a passo.

Ah! E se você estiver em busca de mais ideias, não deixe de dar uma olhadinha nas 10 ideias para decorar casamentos de forma surpreendente com garrafas de vidro.

Materiais Necessários

enfeite casamento materiais

  • Flor sempre viva
  • Papel Filme
  • Argila
  • Fitas de Cetim
  • Tecido de juta
  • Telinha dourada
  • Corda de sisal
  • Fita Adesiva
  • Cola quente
  • Tesoura

Como fazer as lembrancinhas para casamento

enfeite casamento argila

1) Modele com as mãos uma bola de argila, que será a base do seu arranjo. A dimensão da bola vai depender do tamanho do arranjo que você deseja confeccionar, mas para um arranjo pequeno prepare uma bola com cerca de 6 cm de diâmetro.

Dica: ao enrolar a bola de argila você pode usar luvas para não sujar as mãos.

2) Para que a base do arranjo fique consistente, enrole duas camadas de papel filme na bola de argila.

Dica: Você pode comprar a argila em lojas de artesanato

fazer furo argila

3) Com o auxílio de uma tesoura, faça um furo no centro da bola de argila. Esse será o orifício utilizado para fixar as flores.

enfeite casamento arranjo

4) Reúna algumas flores sempre-viva, também conhecidas como flores de palha, e prenda-as com fita adesiva transparente, como demonstrado acima.

5) Em seguida, corte o cabo das flores pela metade, de maneira a encurtá-las para a montagem do arranjo. O local onde você vai cortar as flores depende da altura do arranjo que pretende fazer.

inserir arranjo

6) Insira o arranjo de flores no furo da base de argila feito anteriormente.

7) Molde a argila ao redor das flores para que elas fiquem bem fixadas na base.

arranjo casamento tecido juta

8) Envolva o arranjo de flores e a base de argila no tecido de juta, que deve ser cortado de acordo com o tamanho do seu arranjo.

colar enfeite

 9) Para finalizar, amarre com corda de sisal e faça um belo laço com fita de cetim e telinha dourada, que devem ser fixados com cola quente. Se desejar, dê um toque final com florzinhas em biscuit.

Prontinho! Decore as mesas do casório com um arranjo feito por você mesmo!

Crédito das fotos: Fernando Oliveira

Artesã: Anália

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

40 comentários

1 2 3 8

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Lembrancinhas de Casamento Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email