Marca Página de Bonequinha em EVA com Molde Grátis

marca página com eva passo a passo e molde

Quem gosta de ler, sabe como é importante ter um marca página sempre à disposição. Afinal, não há nada pior do precisar retomar a leitura e não saber onde parou. Para acabar com esse problema de vez, vamos mostrar como fazer um marca página de EVA. 

O artesanato de hoje, que mais se parece com uma superprodução, é, na verdade, bem simples de se fazer. O tema da vez é bonequinha, e tem molde disponível para você baixar. Se você deseja aprender a fazer esse artesanato lindo, e indispensável para colocar a leitura em dia, fique com a gente para conferir o passo a passo.

Veja também:

Como Fazer Placa de Porta em EVA – Corujinha

Bolsinha em EVA Para Lembrancinha – Passo a Passo

Como Fazer um Marca Página

boneca de eva para marcar página

Foto: Revista Artesanato

Materiais Necessários

  • Cola quente
  • Tinta para artesanato nas cores: preto, rosa antigo, branco e chocolate
  • Elástico fino
  • Lacinho de renda
  • Florzinhas de EVA
  • Meia pérola
  • Maquiagem rosa
  • Cola instantânea
  • EVA liso nas cores: azul claro, pele e marrom
  • EVA rosa pink (com glitter) e EVA estampado com tecido floral
  • Ferramentas: tesoura, pinta bolinhas e furador de coração
  • Pincéis: chanfrado e brochinhas
  • Molde (disponível ao final do post)

Passo a Passo

Link do vídeo no YouTubeMarca página em EVA

1. Risque e corte as peças

Depois de baixar o molde, risque e corte as peças no EVA.

CLIQUE AQUI e aprenda a fazer uma boneca articulada em EVA.

2. Faça o sombreado com as tintas

Sombreie todas as peças necessárias para fazer a bonequinha, inclusive o vestidinho. Para fazer o sombreado de forma adequada, use o pincel chanfrado carregado com pouca tinta, sempre levando as cerdas para o sentido do comprimento para evitar acúmulo de tinta.

Dica: é importante usar a tinta em dois tons mais escuros que a cor do EVA.

3. Monte a boneca

Comece montando o corpinho: cole as perninhas e os bracinhos no verso do vestido. Em seguida, monte a cabeça da boneca: cole a franja na frente e os círculos marrons no verso da cabeça. Só então cole a cabeça sobre o corpinho.

4. Decore o vestido da boneca

Cole os adereços no vestido da boneca. Nesse etapa, a artesã Crys Silva utilizou um coração de EVA e um lacinho de renda feito à mão, mas você também pode aplicar outros tipos de decoração. Com a maquiagem rosa, marque as bochechas da boneca.

CLIQUE AQUI e aprenda a fazer uma boneca articulada em EVA.

5. Ilumine a boneca e decore o cabelo

Faça a luz seca com brochinha carregada com o mínimo possível de tinta branca. Limpe o pincel para se certificar de que ele está com pouca tinta. Usando o pinta bolinhas, marque os olhos com a tinta preta e ilumine as bochechas da boneca com a tinta branca, crie um pequeno coração de cada lado. Decore o cabelo da boneca usando pequenas flores de EVA.

6. Prepare a base do marca página

Corte um elástico com aproximadamente 30 cm e cole-o na peça de EVA branco. Depois que fizer a colagem, vire-o imediatamente para a frente da peça. Para esconder as pontas do elástico, passe a cola instantânea por toda a volta do EVA branco e cole por cima um retângulo de EVA azul. Corte ao deixando uma pequena borda por toda a volta. Depois de seguir essas instruções, estará prontinha a base do seu marca página de EVA.

CLIQUE AQUI e aprenda a fazer uma boneca articulada em EVA.

7. Monte o marca página

Para dar vida ao marca página de EVA mais lindo de todos os tempos, é preciso unir as duas peças: a base e a bonequinha. Para que a bonequinha fique com o efeito 3D, cole alguns retalhos de EVA de 4 ou 5 cm atrás da boneca. Depois, passe cola instantânea apenas nos suportes cole a boneca à base.

marca página de eva - bonequinha

Foto: Revista Artesanato

Depois de seguir essas instruções você terá como resultado um marca página de EVA que é puro capricho! Agora que você já sabe como é fácil fazê-lo, aproveite para baixar o molde clicando na imagem abaixo.

Molde do Marca Página – Bonequinha

Clique aqui para baixar o molde

Como você viu, é muito fácil transformar EVA e outros materiais baratos em um artesanato lindo e extremamente útil no nosso dia a dia. Esse marca página de EVA que você acabou de aprender a fazer é um acessório útil para todas as idades. Mas já parou para pensar que surpreender os pequenos com essa lindeza pode uma ótima forma de incentivar a leitura? O que você acha? Conte pra gente deixando um comentário!

Veja também:

Como Fazer Lembrancinhas de Festa Junina com EVA

Porta Retrato em EVA com Molde

Artesã: Crys Silva

BlogAteliê Crys Art’s

Facebookevacrysarts

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

7 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato em EVA Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]