Modelos de cartões com feltro para o Natal

Você gosta de datas comemorativas? Se sua resposta foi sim, então provavelmente você ama o Natal. Afinal, esta é a data que mais proporciona alegria e união entre as pessoas. E com a chegada das festas de final de ano, muita gente já está pensando na lista de presentes, e claro, nos cartões de Natal!

Os cartões são muito importantes nessa época do ano, pois transmitem a mensagem de amor, de paz, de renovação e todas as coisas boas que vêm junto com essa celebração. Pesando nisso, iremos dar dicas para você fazer belos cartões natalinos usando papel e retalhos de feltro. Essa é uma ótima forma de presentear sem gastar muito.

Veja também:

Moldes de Feltro

Porta-Bombom em Feltro Simples de Fazer

Como Fazer um Presépio de Feltro Simples e Delicado

Como Fazer Cartões de Natal com Feltro

Materiais Necessários

  • Papel cartão ou papel de scrapbook (gramatura 180)
  • Retalhos de feltro de cores variadas
  • Cola quente ou outra de sua preferência
  • Materiais diversos (cortiça, lã, fitas, lacinhos, botões, pérolas, sianinha, strass…)
  • Tesoura
  • Régua
  • Caneta
  • Moldes

Passo a Passo

Cartão

1. Para começar, marque e corte no papel escolhido um retângulo de 21,cm x 15 cm (ou nas medidas desejadas).

2. Dobre o papel ao meio e vinque com o cabo da tesoura. Reserve.

Recortes de feltro

3. Risque os moldes de Natal nos retalhos de feltro.

Dica: Caso as formas desejadas sejam mais simples, como é o caso dos pinheirinhos, é possível recortar as peças à mão livre.  

Montagem

4. Posicione os recortes de feltro sobre a frente do cartão e monte uma bela composição. Com as peças ainda posicionadas, cole uma a uma.

Dica: Use pouca cola para não marcar o papel.

5. Com as peças já coladas, aplique os enfeites desejados para deixar ainda mais belo o seu cartão de Natal.

Dica: Nessa etapa, use o que tiver disponível em casa. Se tiver botões, faça as bolinhas da árvore de Natal ou os olhinhos do boneco de neve. Caso tenha cortadores de papel, faça alguns flocos de neve ou belas flores natalinas. E se tiver um pedacinho de cortiça, faça com ela os chifres da rena ou o tronco da árvore. Ideias é que não faltam!

Com a decoração do cartão finalizada, basta escrever uma linda mensagem de Natal para o felizardo que irá receber esse mimo. Caso a sua caligrafia não seja das melhores, não se preocupe, basta imprimir e colar a mensagem dentro do cartão.

3 Modelos de Cartão de Natal com Feltro

1. Cartão de Natal com pinheirinhos

Esse é um dos modelos de cartão mais simples de executar, e tem como símbolo os pinheirinhos de Natal, que é o primeiro enfeite que nos vem à cabeça quando pensamos nessa festividade. Nesse projeto foi utilizado feltro em dois tons diferentes de verde, combinados com outros materiais: fio dourado, strass e cortiça.

Para fazer o modelo acima, primeiro corte alguns triângulos de feltro com o mesmo tamanho (ou com as medidas que desejar). Em seguida, você deve colar um triângulo sobre o outro com a cola quente e aplicar alguns pedaços de cortiça (ou de feltro marrom) para fazer o tronco de cada árvore.

O toque final fica por conta dos detalhes que você queira aplicar para decorar. Abra as gavetas e aproveite os materiais que já tem em casa.

2. Cartão de Natal com árvore decorada

Você também pode decorar a frente do seu cartão de Natal com uma única árvore de feltro. Aqui, ao invés de colados, os recortes de feltro foram costurados sobre o papel estampado usando o pesponto.

Dica: Para fazer esse detalhe alinhavado, use uma máquina de costura. Caso não tenha, é possível costurar à mão.

3. Cartão com luvinhas de feltro

Esse cartão foi feito com o mesmo processo citado acima. Os recortes das luvinhas, já com os corações e com os botões aplicados, foram posicionados na frente do cartão e depois receberam a costura. Esse modelo de cartão, por ser colorido e divertido, é a opção ideal para acompanhar o presente das crianças.

Como você viu, você não precisa de muito para fazer cartões criativos e coloridos para presentear quem você ama. Basta utilizar alguns recortes de feltro, com muita criatividade e em cores variadas, para criar cartões de Natal originais, exclusivos e divertidos.

Deixe um comentário e conte pra gente o que achou dessa dica para as festas de final de ano.

Veja também:

Boneca Mamãe Noel de Feltro Simples de Fazer

Como Fazer Bota de Natal em Feltro – Passo a Passo

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

32 comentários

1 2 3 7

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email