Porta-Bombom em Feltro Simples de Fazer

Porta-Bombom em Feltro Simples de Fazer

O porta-bombom é um artigo muito comum em festas e datas especiais. Como pode ser confeccionado em diferentes cores, e ser decorado com diferentes materiais, logo pode ser feito para combinar com os mais variados tipos de festa.

Quando recheado com alguma gostosura, o porta-bombom se transforma em uma ótima lembrancinha, principalmente para aniversários e casamentos. Além de funcionar muito bem para guardar bombons, esse tipo de embalagem também é perfeita para vestir outras doçuras para festa, como brownies, trufas e bem-casados.

Se você gostou desse assunto, continue com a gente para ver como fazer um porta-bombom de feltro barato e delicado. Depois de conferir essa dica, você não terá mais desculpas para deixar de mimar amigos e convidados.

Veja também:

Como Costurar Feltro à Mão – 4 Pontos Que Você Precisa Saber

Veja quais os Melhores Tipos de Cola Para Feltro

Como Fazer o Porta-Bombom

Materiais Necessários

  • Feltro grosso (na cor desejada)
  • Lacinho de fita
  • Cola quente ou cola universal
  • Caneta esferográfica para riscar
  • Estilete
  • Molde do porta-bombom

Passo a Passo

1. O primeiro passo é riscar o molde no lado avesso do feltro.

Dica: para achar o avesso do feltro basta procurar pela face mais áspera. 

2. Corte sobre as marcações com bastante precisão. Comece pelo contorno, depois corte os vincos com a ajuda do estilete.

3. Retire com a tesoura os riscos de caneta que possam ter ficado. Em seguida, monte a embalagem passando as abas quadradas pelas aberturas.

4. Para finalizar, aplique um pinguinho de cola para feltro e posicione o laço de fita.

Dica: tente combinar a fita com o feltro escolhido.

Depois de seguir esses passos você terá como resultado uma embalagem super delicada para usar como lembrancinha de festas e de datas comemorativas.

Molde do porta-bombom

Como você viu, é muito fácil e rápido fazer um porta-bombom de feltro para vender ou mesmo para presentear seus convidados. A partir desse passo a passo, você pode fazer outras forminhas para doces nos temas e nas cores desejadas – basta mudar a cor do feltro e trocar o lacinho por outros adereços, como rendas e contas.

Caso sinta necessidade, você também pode impermeabilizar o feltro para deixá-lo mais durinho, mais resistente e mais fácil de cortar. Se você gostou das dicas, e deseja aprender ainda mais, conheça o nosso curso de feltro e descubra como fazer outras maravilhas com esse material.

Veja também:

18 Moldes de Passarinho para Feltro e Tecido

17 Modelos de Gato de Feltro com Molde

Imagens: curbly

Mariana Barbosa
42 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

[Grátis]
[Grátis]