Guia: Meu Negócio com Bolsas de Caixa de Leite

Preparamos esse artigo para auxiliar você na criação do seu próprio negócio com a produção e a venda de bolsas feitas com caixa de leite. Nas próximas linhas você vai conhecer todos os detalhes do mercado para este tipo de produto. Através desse conteúdo você vai ficar por dentro de tudo que é necessário para começar a ganhar dinheiro, tudo mesmo.

Curso-EcoBolsas-com-caixa-de-leite

Além disso, mostraremos quais são os melhores nichos para comercializar o artesanato com caixas de leite e quais os clientes em potencial para este produto. Também daremos dicas de modelos de bolsas que possuem melhor saída, e a boa notícia é que todos elas você poderá aprender a fazer com muita facilidade. E o melhor de tudo, gastando muito pouco com a compra de material.

Ou seja, nesse guia super completo você terá acesso a um volume enorme de informações que ajudarão você a ter renda fazendo algo prazeroso e lucrativo. Pode ter certeza de que esta é uma atividade que permite com que você crie os seus próprios horários, tudo que você sempre quis não é verdade?

E tem mais, esse é um tipo de artesanato simples de fazer, de baixo investimento e super valorizado, ou seja, tudo de bom! Se você acha que essa pode ser uma boa opção de vida para você, continue lendo este artigo para saber tudo que você precisa para começar do zero.

Veja também: Ideias Para Ganhar Dinheiro com Artesanato

Mercado para Bolsas Artesanais

bolsa-artesanal-jeans

Imagem: trends4ever.com

As bolsas artesanais possuem um grande mercado, e atendem principalmente às demandas do público feminino. Além de ser um importante acessório da moda, as bolsas são muito úteis, indispensáveis para carregar objetos e documentos pessoais.

Essas peças podem ser feitas com técnicas variadas, como com crochê e patchwork em tecido, mas, atualmente, as que são feitas com materiais sustentáveis têm se destacado de forma surpreendente. Isso tem acontecido pois as pessoas entenderam de vez que alguns materiais que seriam descartados, como retalhos de tecido e caixas tetra pack, são matéria prima de qualidade, ideias para a criação de produtos diferenciados. Assim, a utilização desses materiais na confecção de bolsas é uma ótima forma de obtenção de renda.

Essa atividade é uma grande oportunidade para que várias pessoas possam começar o seu próprio negócio com um baixíssimo investimento, trabalhando em casa e no seu tempo. Essa tipo de trabalho não é destinado apenas às mulheres, homens também participam, e têm se mostrados ótimos profissionais do ramo.

Nichos de Mercado

Antes de falar sobre os melhores nichos, é necessário que você entenda o que significa esse termo. Então vamos à definição: nicho de mercado é a porção específica de um mercado. Muitas vezes as necessidades desse público não são bem exploradas por grandes empresas, questão favorável para o microempreendedor.

Escolher um nicho é definir com qual tipo de cliente você vai trabalhar, e, consequentemente, qual tipo de artesanato você vai fazer de acordo com esse tipo específico de perfil. A definição do nicho é idealmente o primeiro passo quando se deseja montar um negócio, mas muitos artesãos se esquecem dele ou simplesmente não definem o seu público; acham que o seu artesanato serve para qualquer pessoa, e na verdade não serve!

Veja abaixo alguns exemplos de nichos de mercado para as bolsas de caixa de leite:

  • Acessórios femininos
  • Acessórios masculinos
  • Moda feminina
  • Moda jovem
  • Bolsas sustentáveis
  • Presentes
  • Bolsas artesanais

Essas são apenas algumas opções, explore outros nichos e faça a diferença no mercado.

Público Alvo

Procure definir bem o público alvo com o qual irá trabalhar. Para isso, estabeleça o perfil dos seus clientes em potencial levando em conta aspectos como idade, sexo, localização, escolaridade, poder de compra, dentre outras coisas que você julgar necessário. Tendo essas informações você vai poder desenvolver bolsas no estilo do seu cliente, especialmente para ele, o que vai te trazer mais vendas e lucros.

Como Começar o seu Negócio com Bolsas de Caixa de Leite

Thread, buttons, measuring tape on desk --- Image by © Debby Lewis-Harrison/cultura/Corbis

As bolsas feitas a partir de caixas de leite são lindas e resistentes, e a diversidade de modelos permite que elas sejam usadas em várias ocasiões: nas atividades do dia a dia, em passeios diurnos e até mesmo em festas noturnas. Desse modo, esse é um item muito útil e que agrada a todos, principalmente às mulheres mais antenadas com as novidades do munda da moda.

O que é Preciso Para Começar

Veja abaixo 3 coisas necessárias (e indispensáveis) para começar o seu negócio com EcoBolsas de Caixa de Leite. Duas delas tem a ver com aspectos de materialidade, enquanto que a última tem relação com o que você sabe sobre o o seu produto.

1) Ferramentas

As ferramentas necessárias para fazer bolsas de caixas de leite são muito simples, por isso é provável que algumas delas você já tenha em casa. Mas, se você não tiver todas as ferramentas listadas abaixo, elas podem ser encontrados facilmente em papelarias e lojas de artesanato da sua cidade. Outra alternativa super bacana é comprar tudo pela internet, assim você consegue pesquisar prelos com mais facilidade e ainda recebe o pedido no conforto da sua casa.

Confira abaixo as principais ferramentas usadas na confecção das EcoBolsas:

  • rolinho de espuma;
  • agulha;
  • tesoura;
  • estilete;
  • régua;
  • cola quente.

2) Materiais

Os materiais utilizados nas bolsas também são bastante acessíveis. Em geral, eles podem ser comprados em malharias e lojas de avimento da sua cidade.

Mas, se nesses locais você não encontrar os tecidos nas estampas que precisa, recorra às lojas de tecido na internet, pesquise preços e busque padronagens que possam destacar o seu produto. Aproveite ainda para procurar por acessórios diferenciados que podem dar um charme maior às suas peças, como penduricalhos, botões decorados e ferragens para as alças. Esses simples detalhes deixam o acabamento da suas peças ainda mais atraentes ao público.

Confira abaixo os principais materiais utilizados na confecção das bolsas de caixa de leite:

  • tecido de algodão;
  • jeans e outros tecidos de sua preferência;
  • manta acrílica;
  • botões;
  • meadas;
  • botões magnéticos, tassel (penduricalho), ferragens.

3) Conhecimento das técnicas necessárias

Para começar a produzir algo é muito importante conhecer sobre o produto com o qual se deseja trabalhar, e isso inclui saber a forma correta de confeccioná-lo. Para não perder tempo e não desperdiçar material, faça um investimento curso profissionalizante, assim como o Curso de EcoBolsas com Caixas de Leite.

Os cursos on line são ótimos para aprender com quem realmente entende do assunto, e o melhor, sem sair de casa. Nesse formato de curso, normalmente o material fica liberado por tempo indeterminado, sendo mais uma grande vantagem em relação aos cursos presenciais. Desse modo, você pode voltar nas aulas sempre que tiver dúvidas.

Conheça todos os cursos da Revista Artesanato.

Como Tranformar Caixas de Leite em EcoBolsas

caixa-de-leite-aberta

Imagem: criecomlixo.blogspot.com

Se você ainda não faz ideia de como as caixas de leite são transformadas em lindas bolsas, não se preocupe, vamos matar a sua curiosidade e falar um pouco sobre esse incrível processo.

1) Limpeza das caixinhas  Nessa primeira etapa é feita a higienização das caixas tetra pack, sejam elas de suco ou leite. Nós costumamos ter esse material em casa, mas você também pode consegui-lo pedindo para que amigos e pessoas da família guarde-o para você.

2) Estrutura  Em segundo momento o artesão faz a estrutura da bolsa unindo as caixinhas, uma espécie de capa. É interesse ter um molde ou as medidas prévias antes de começar essa etapa.

No curso de EcoBolsas com Caixas de Leite da Revista Artesanato você terá acesso a 3 esquemas diferentes de bolsas, com as medidas e todos os detalhes para fazer a montagem, além do passo a passo em vídeo bastante detalhado.

3) Forro interno e externo – É com o forro de tecido que as caixinhas reaproveitadas começam a ganhar cara de bolsa, o material reveste os dois lados da estrutura. Nessa fase também pode ser usado algum material para acolchoar a bolsa.

4) Acabamento – Nessa etapa é feita a costura manual a partir de pontos simples, e são adicionados os bolsos e os demais detalhes da bolsa, tudo de acordo com cada modelo.

Esses são apenas alguns dos principais processos para a produção das bolsas.

Se você deseja aprender todos os segredos e truques para fazer peças maravilhosas, conheça agora mesmo o Curso de EcoBolsas da Revista Artesanato. As aulas são em vídeo e podem ser vistas quando você quiser.

Como Calcular o Preço de Venda

como-calcular-o-preço-de-venda

Imagem: okrug21.ru

A maioria das pessoas que trabalham com artesanato têm muita dificuldade para precificar os seu produtos. Pensando nisso, a Revista Artesanato criou a planilha de cálculos, uma ferramenta que tem se mostrado indispensável para artesãos de todas as áreas.

planilha de calculo de preços

Onde Vender as Peças

onde-vender-suas-bolsas-artesanais

Imagem: premiowepsbrasil.org

Você pode vender o seu artesanato de várias formas, confira abaixo os principais canais de comercialização.

Venda direta

Comece a mostrar e a divulgar o seu trabalho para todos os seus amigos e familiares. Eles serão os responsáveis por transmitir a novos clientes em potencial que você é a pessoa indicada para confeccionar determinado produto. Nesse tipo de venda a divulgação costuma acontecer através do boca a boca.

Consignação em lojas

Você pode firmar uma relação de troca com essas lojas, disponibilizando o seu artesanato para ser vendido em forma de consignação. Assim, o proprietário do estabelecimento recebe uma comissão pelos serviços prestados, que no caso são a venda e a exposição do produto. Se ocorrer de alguma peça ficar parada, o comerciante pode devolvê-la ao artesão.

Parcerias

Você pode contar com a ajuda de outros profissionais para vender os seus produtos artesanais. Veja abaixo alguns tipos de parcerias muito interessantes para que você possa alavancar o seu negócio com bolsas de caixa de leite.

  • Estilistas
  • Lojas de roupas e acessórios
  • Lojas de artigos sustentáveis
  • Bazares

Esses são só alguns poucos exemplos, não fique preso somente a eles. Use a criatividade para encontrar novos parceiros comerciais.

Internet

  • Elo7

Qualquer pessoa pode vender as suas peças no Elo7 e o custo para iniciar é zero! Você não paga nada para cadastrar os produtos, só paga uma comissão para o site caso venda o produto. É ideal para iniciantes pois é muito fácil de começar, não custa nada e somente cadastrando e fazendo uma divulgação básica já é possível ter bons resultados.

  • Loja própria

Em uma loja própria você paga uma mensalidade fixa e pode vender à vontade, podendo expandir o seu negócio sem medo! É uma opção para quem tem mais experiência com vendas pela internet, pois exige um pouco mais de conhecimento sobre lojas virtuais.

  • Mercado Livre

Qualquer pessoa pode comercializar os seus produtos através da plataforma oferecida pelo Mercado Livre, sem complicações e pagando preços acessíveis. Mas antes de escolher essa forma, pesquise bastante sobre os valores cobrados para o anúncio e também sobre como funciona a venda pelo Mercado Livre. Eles têm regras e você deve estar familiarizado com elas para não ter problemas futuros.

  • Sites de classificados

Dois grande exemplos de site de classificados do Brasil são: o bomnegocio.com e o olx.com.br. Ambas as página são pertencentes ao mesmo grupo e são amplamente divulgadas em comerciais televisivos, o que dá grande visibilidade. Lá você pode anunciar todo e qualquer tipo de produto de forma gratuita. Essa é mais uma forma de expandir o seu negócio e vender os seus produtos para todos os lugares do país

Quanto é Possível Ganhar com as EcoBolsas

como ganhar dinheiro - ideias

Imagem: poradna.sme.sk

Com as bolsas de caixa de leite você poderá lucra até 300%. Ou seja, se você gastar R$ 30,00 para produzir uma bolsa, ela poderá ser vendida por até R$ 90,00. Desse modo, a atividade com bolsas artesanais tem se mostrado bastante lucrativa.

Então, se você produzir e vender apenas 3 peças por semana, o seu lucro mensal será de pelo menos R$ 720,00. Esse é o mínimo que você pode ganhar com essa atividade, já que os canais de venda mostrados anteriormente poderão te ajudar a vender muito mais.

3 Dicas Para o Sucesso do Seu Negócio Artesanal

dicas-para-o-seucesso-do-seu-negocio-artesanal

Imagem: www.webi.com.br

1) Acabamento perfeito

Um bom acabamento é essencial para que o seu produto se diferencie no mercado, e com as bolsas de caixa de leite isso não é diferente. Não deixe suas peças partes inacabadas, marcas de cola ou com qualquer tipo de irregularidade que possa prejudicar o resultado final.

É claro que, no início, o seu trabalho pode não ficar do jeito que você gostaria, mas, com a prática, a sua técnica se aperfeiçoa naturalmente, os trabalhos ficam mais bonitos e você começa a gastar menos tempo na produção das peças.

2) Fotos de Qualidade

Uma das formas mais eficazes de divulgação do seu produto é por meio de fotografias. Desse modo, tire fotos de todas as peças que ficarem prontas, assim você terá um portfólio para se orgulhar e mostrar aos clientes. Essas fotos serão a divulgação do seu trabalho.

3) Cartão de visitas

Tenha sempre em mãos o seu cartão de visitas, com o nome da sua marca e todos os seu contatos. Deixe alguns cartões com os seus parentes e amigos. Assim, quando surgir uma oportunidade, eles podem indicar o seu produto a outras pessoas. O feedback positivo das pessoas sobre a sua marca é uma ótima maneira de conquistar novos clientes.

3 Modelos de Bolsas de Caixa de Leite Passo a Passo

bolsas com caixas de leite capa

Para que você possa começar o seu negócio do zero com a reutilização de caixas de leite, preparamos um material super completo que vai ser o ponto de partida para o seu sucesso profissional. Estamos falando do Curso de EcoBolsas com Caixas de Leite, com o artesão Thiago silva, especialista em criar peças incríveis com caixas tetra pack. Nesse curso, a aluno vai aprender todas as técnicas necessárias para produzir 3 bolsas em modelos de grande saída, e o melhor, sem usar máquina de costura.

botao-informacoes-curso1

Esse material é indicado para todas as pessoas, mesmo para quem nunca fez artesanato anteriormente, já que o nível de dificuldade é baixo. Esse é um curso muito interessante para as pessoas que estão em busca de uma melhora na situação financeira, para quem deseja fazer artesanato por hobby e também para artesãos que desejam conhecer novas técnicas.

Aproveite para conhecer pouco do trabalho do Thiago no vídeo com passo a passo do Peso Para Portas Feito Com Caixa de Leite, você vai amar essa dica!

Ficamos por aqui com as orientações para o seu negócio com bolsas de caixa de leite. E você, está pronto para começar? Deixe o seu comentário sobre o assunto.

Um abraço e até o próximo post!

Veja também:

Como fazer artesanato com caixas de leite

Artesanato com Caixas de Leite – Guia Completo Para Você Fazer

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

5 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Reutilização Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email