11 Porta Velas Artesanais Lindos Pra Você se Inspirar

As velas acesas proporcionam um clima romântico e uma envolvente sensação de aconchego, tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos. Práticas, versáteis e super econômicas, elas são artefatos decorativos que devem estar presentes em todos os lares.

portas-velas-ideias

A decoração com velas dá um show à parte quando usada em comemorações noturnas e jantares especiais. Não é de estranhar que esse estilo de decoração tem caído no gosto das noivas que buscam um clima diferenciado e mais intimista para a recepção do casamento. Além disso, a decoração com velas também é super indicada para outras ocasiões e datas, bodas de casamento, dia das mães e dia dos namorados.

design do porta velas é um detalhe muito importante, pois pode levar elegância, rusticidade e até descontração para o ambiente. Esses aspectos vão depender do tipo de material usado no arranjo, se é madeira, vidro, ferro, pedra ou alumínio.

Moldes de Feltro

Para te ajudar a enxergar as simples velas de um jeito novo e encantador, separamos abaixo 11 modelos de porta velas lindíssimos para você se inspirar. Vamos lá?

Veja também: Vidros Decorados com Tinta – Decore Gastando Pouco!

Porta Velas com Latas Recicladas

As latas de leite, de atum e de outros alimentos, estão sendo cada vez mais usadas na criação de várias peças artesanais. A boa notícia é que você pode reciclar esse material que seria jogado fora na criação de porta velas com diferentes acabamentos. Veja a seguir duas opções em estilos bem diferentes…

porta-velas-com-latas

1. As peças acima, apesar de terem tamanhos diferentes, formam um conjunto bastante harmônico graças à estampa de flores usada no acabamento. Usando tecido ou papel floral para decoupage é possível conseguir um efeito bem similar a esse.

porta-velas-na-latinha-de-atum

2. Olha que charme essas pequenas luminárias de lata de atum suspensas por fio de sisal, ideais para decorar fazendas e festas temáticas. Você pode prender as latas em parafusos fixados na parede, mas uma opção ainda mais criativa é usar um cabide para suspender as latinhas, ficará lindo como na foto.

Porta Velas em Vidro

Vidro é sinônimo de elegância, ótimo para quem curte o estilo contemporâneo. A transparência do vidro deixa a luz passar livremente, proporcionando um ambiente mais iluminado e alto astral.

porta-velas-com-vidro-de-conserva

3 . O arranjo acima, feito com pote de conserva e pedras, é ideal para uma decoração clean. Em alguns casos, só a decoração com velas é mais do que suficiente para uma ornamentação caprichada.

arranjo-de-mesa-vela-no-vidro

4. Também é possível fazer os arranjos em vasos de vidro mais modernos e elegantes. Nos vidros acima, foi feita uma mistura que deu muito certo: pedras, flores e água para a mini vela flutuar. O resultado é um arranjo lindo, rápido e simples de executar.

Non-Traditional-Advent-Candles

5. Para parar a vela no pote, existem várias alternativas, e uma dela é usar o sal grosso. Outros materiais que temos em casa também podem ser usados com a mesma função, como grãos de café, de arroz e de feijão.

Porta Velas Rústico

O marrom é uma cor neutra, proporciona aconchego e faz uma ponte de equilíbrio com as outras cores. Muitos elementos encontrados na natureza possuem essa cor, como a madeira, o barro e a cortiça.

porta-velas-com-gravetos

6. Usando um vidrinho de patê e alguns gravetos é possível elaborar um porta velas incrível no estilo rústico. A cola quente e a cola instantânea dão conta do recado.

porta-velas-com-vidro-e-rolhas

7 . Se você deseja um enfeite rústico um pouco mais elaborado para ser usado em casamentos e jantares, aposte em arranjos como esses da foto acima, feitos com vidro, rolhas de cortiça e fita de cetim.

Porta Velas com Renda

A renda é usada desde muito tempo na confecção de roupas, e hoje está muito presente na decoração, principalmente em propostas mais provençais e românticas.

porta-velas-com-vidro-e-renda

8. O preto é uma cor sóbria, glamourosa e elegante, uma das mais amadas por quem tem paixão pela noite. Se forem bem elaborados, os enfeites de mesa feitos com nessa cor ficam incríveis, como é o caso das lindas peças da foto acima.

porta-velas-com-vido-e-renda-branca

9. A renda branca é um clássico que nunca sai de moda. Com o tecido rendado você pode criar vários porta velas lindíssimos para serem usados em festas variadas, inclusive em casamentos. A renda possui um grande diferencial, ela se harmoniza facilmente com outros diversos materiais, como madeira e vidro.

Porta Velas Inusitados

Além dos materiais que você viu acima, também é possível criar lindos arranjos com velas reaproveitando objetos domésticos sem uso e até mesmo transformando o que seria lixo em peças diferentes e até inisitadas.

porta-velas-com-fuê-culinário

10. Para fugir do tradicional, use batedores de claras como base para as pequenas velas. Os dois itens utilizados nesse projeto costumam ser vendidos a um baixo preço em lojinhas de produtos domésticos. Não sei se você pensou isso, mas não posso deixar de dizer que essa iluminação tem tudo a ver com chás de panela.

vela-na-casca-do-ovo

11. Para encerrar a nossa seleção de ideias com chave de ouro, temos essa dica de vela na casca do ovo. Não podemos negar que o processo de confecção desse projeto seja um pouco trabalhoso, mas o resultado final compensa todo e qualquer empenho.

Ficamos por aqui com as 11 ideias de porta velas artesanais. Se você chegou até aqui, aproveite para deixar um recado, vamos adorar saber a sua opinião.

Um abraço e até o próximo post!

Veja mais ideias de decoração:

Como Fazer Letreiro Decorativo Com Tecido Neon

10 Luminárias Artesanais Espetaculares

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

24 comentários

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email