Saco de Pão em Tecido – Passo a Passo Simples e Fácil

porta pão em tecido

A melhor alternativa para que os pães fiquem frescos por muito mais tempo é armazená-los em um saco de pão em tecido. Nesse tipo embalagem os pães ficam com a casca crocante e com o miolo macio por até dois dias.

Por isso, essa parece ser a opção mais vantajosa, melhor do que o armazenamento em sacos plásticos ou em vasilhas com tampa. Para ficar ainda melhor, o saco de tecido é lavável, pode ser lavado e centrifugado direto na máquina de lavar.

Além do mais, o porta-pão é uma alternativa bastante prática e sustentável. Como pode ser levado à padaria, até mesmo dentro da bolsa, serve para pesar e transportar o pão, o que evita o uso de outros tipos de embalagens.

Quanto à aparência desse porta-pão, podemos destacar a rusticidade. Essa característica pode dar aquele charme extra à sua cozinha.

Temos que admitir que esse é um projeto muito fácil, até mesmo para as costureiras iniciantes. Se você deseja aprender o passo a passo para fazer um saco de pão em tecido, confira as próximas linhas!

Veja também:

Como Costurar Leggings para Bebês

Como Fazer uma Mochila Saco [Costura para Iniciantes]

Como Fazer um Saco de Pão em Tecido

Materiais Necessários

  • Linho pré-lavado (ou tecido de algodão cru)
  • Máquina de costura
  • Linha de costura
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Ferro de passar
  • Clips para papel ou alfinetes

Passo a Passo

1. Corte o linho em formato retangular nas seguintes medidas: 40 cm de comprimento x 30 cm de largura.

Dica: Essas medidas são só uma referência para armazenar pães pequenos a médios. Faça o saco de pão em tecido no tamanho que for adequado para sua família.

2. Dobre o linho ao meio unindo as duas bordas maiores, junte direito com direito do tecido.

3. Com o tecido do avesso, feche com máquina de costura a lateral e parte de baixo do porta-pão. Costure com o ponto reto.

4. Para fazer a cordinha do porta pão em tecido, corte uma faixa de linho com aproximadamente 4 cm de largura x 46 cm de comprimento.

5. Dobre a faixa ao meio, no sentido da largura. Passe o ferro em temperatura baixa, apenas para marcar. Costure o cordão no sentido do comprimento.

6. Dobre alguns milímetros das duas pontas do cordão e costure-as para dar acabamento.

Dica: Se você quiser dar destaque ao cordão, utilize uma linha de cor diferente para costurar as duas extremidades, como mostra a foto abaixo.

7. Com o porta-pão em tecido ainda ao avesso, dobre aproximadamente 3 centímetros da parte superior dele e passe o ferro em temperatura baixa para marcar a margem de costura.

8. Costure essa borda superior deixando uma pequena abertura para inserir o cordão.

9. Coloque um clips de papel (ou um alfinete) na extremidade do cordão. Insira o cordão até que ele apareça do outro lado.

Dica: O truque do clips é essencial para que você consiga passá-lo facilmente por toda a bainha.

10. Ajuste o cordão e remova o clips.

11. Para finalizar, desvire o porta pão em tecido para o lado direito e veja como ficou o seu trabalho de costura.

Como resultado você terá um saco de pão em tecido para que seus pães fiquem conservados e gostosos por mais tempo. E a partir desse tutorial simples, você pode usar sua criatividade para dar seu toque pessoal ao porta pão em tecido, enfeitando-o ou personalizando-o ao seu gosto.

Outra dica bem legal é presentear seus amigos e parentes com uma rosca ou com pãezinhos recheados, tudo devidamente acomodado dentro um porta-pão em tecido feito por você. Quem receber esse carinho vai amar! Se você gostou das dicas e do passo a passo, deixe seu recado pra gente nos comentários!

Veja também:

3 Modelos de Flores de Tecido Passo a Passo

Porta-Retrato Artesanal – Moldura Decorada com Tecido

Crédito das imagens: Fabrics-Store.Com

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

21 comentários

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Costura Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]