Vestidos de crochê – a moda que alia o tradicional ao moderno

Vestidos de festa de crochê

Você gosta de fazer crochê e está cansada de ouvir todo mundo falando que esse tipo de artesanato está ultrapassado e é coisa da época das vovós? Esse conceito é muito comum entre pessoas que não estão por dentro das tendências do artesanato e insistem em menosprezar as técnicas mais antigas. Mas a verdade é que as peças feitas em crochê estão cada vez mais na moda e demonstram a força desse material, inclusive nas peças que as artistas vestem.

Assim, as roupas de crochê não são mais coisas da época da vovó, a moda mudou muito ao longo do tempo e, principalmente, deu espaço para a criatividade dos grandes estilistas de todo o mundo, que não deixariam de lado o crochê. Para que você possa ver, separamos hoje lindos modelos de vestidos curtos ou longos para o dia e até mesmo vestidos de festa que deixam qualquer mulher deslumbrada e que são feitos de crochê. É muito interessante como os estilistas hoje conseguem criar peças tão perfeitas usando algo tão tradicional como o crochê que existe desde o século XIV. As peças criadas por esses profissionais se baseiam em técnicas tradicionais aliadas a outras manufaturadas, o resultado são lindas peças que desfilaram nas principais semanas de moda de todo o mundo.

Vestidos de festa de crochê

Vestido longo crochê

Moldes de Feltro

Não se esperava encontrar modelos de vestidos de festa nos grandes ateliês tendo como material base o crochê, mas esses artistas conseguiram trazer para o mundo da moda essas lindas peças que podem ser usadas em diferentes tipos de eventos, seja em casamentos, formaturas e até mesmo alguns eventos formais. Um dos grandes estilistas que adoram esse material é Oscar de la Renta, famoso estilista dominicano, assim como ele, pode-se encontrar peças de Ralph Lauren, Anne Klein, entre outros.

Vestido curso crochê dourado e preto

Fazer peças em crochê é algo relativamente simples, o diferencial é saber utilizar essas técnicas de forma harmônica, desenvolvendo modelos criativos e de acordo com as tendências da moda.

Vestidos curtos de crochê

Vestido curto crochê branco

Explorando um pouco mais os modelos de vestidos curtos, identificamos também diversas peças que podem ser utilizadas durante o dia ou à noite. O uso desse material permite criar diferentes detalhes que dão um charme especial, como pequenas flores e laços, assim podem até ser usados como belos modelos de vestidos de festa. Os vestidos curtos são a preferência das mulheres para o dia e nos períodos mais quentes e, apesar de parecer pesado, as peças curtas com esse material trazem uma leveza adicional através dos micro espaços entre os traçados.

Vestidos curtos crochê variados

E ai, gostou dos vestidos? Que tal começar a fazer essas peças também? Se você sabe a técnica, siga em frente, esse é um nicho extremamente valorizado e que vale muito a pena o investimento.

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

21 comentários

  • marceliana diz:

    Adorei.gostaria de receber modelos e aprender a fazer crochê.

  • ZirleiDias diz:

    não entendo nada de crochê embora já me aventurado a fazer algumas coisas em grampada e alguns acabamentos. Ontem minha norinha me pediu um vestido de croche. Não sei nem por onde começar. Sera que consigo fazer com um passo a passo? Conto com vocês. Ah também já comprei uma linha pra fazer uma saia ? Vocês me conseguem? Brigadaummm

  • eva diz:

    LINDOS ESSES MODELOS PARABENS A QUEM OS CRIOU, GOSTARIA MUITO DE RECEBER OS GRAFICOS, POIS,SOU APAIXONADA POR CROCHE, COMO SOU CARDIACA E APOSENTADA USO MEU TEMPO LIVRE PARA FAZER ESSES PONTINHOS Q ME FAZ TAO BEM.

    UM ABRACO

  • Nilcineia diz:

    Lindos! Verdadeiras obras de arte.

  • Rosane Maria diz:

    ADOREI JA ESTOU fazendo um dos modelos.Muito Obrigada por compartilhar.

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email