A Internet como uma grande aliada na comercialização de artesanatos

Internet como oportunidade para artesãs

Créditos: https://sarahandabraham.com

Que a internet é uma grande ferramenta para divulgação de produtos/serviços todos sabemos. O que nos falta é saber de que forma aproveitar essa oportunidade e utilizar esse espaço para montar nosso próprio negócio e ganhar dinheiro on-line.

Uma das grandes dificuldades para quem trabalha com artesanato é divulgar sua arte, principalmente quando não se tem muitos recursos. Por isso, utilizar sites na internet permite uma abrangência maior de divulgação e lucros garantidos.

Moldes de Feltro

Com o grande aumento das redes sociais, o artesão pode e deve utilizar esses meios que estão à disposição para mostrar seus trabalhos e oferecer serviços diferenciados, sem precisar sair de casa. Dessa forma, quem vende tem mais tempo para se dedicar ao artesanato e quem compra pode encontrar tudo o que precisa de uma forma mais rápida e fácil, pois devido a essa comodidade, as pessoas estão comprando cada vez mais pela internet. Além disso, a utilização da internet cria uma relação mais moderna entre o cliente e o artesão.

Divulgação eficaz

Para quem quer começar a divulgar seus artesanatos pela internet, existem muitas ferramentas gratuitas. Pode-se criar uma conta em uma das redes sociais, como, Orkut, Twitter e Facebook, criar um Blog, que é uma forma interessante de interagir com os clientes, que podem comentar e dar opiniões, além de tirar dúvidas e conhecer melhor seus produtos. Divulgar vídeos no You tube, ou montar seu próprio site para venda de artesanatos. O E-commerce é a venda de produtos e serviços on-line e a grande sacada para o sucesso dessa Loja Virtual é conseguir transformar visitantes em consumidores.

Claro que mesmo com todas essas ferramentas que a internet disponibiliza, o maior segredo para o sucesso da comercialização de artesanatos, será sempre a criatividade e a habilidade de produzir algo diferente.

Exemplo de sucesso

Um grande exemplo desse trabalho diferenciado utilizando a internet é o trabalho dessa artesã abaixo. Ela criou um site onde os clientes podem acessar montar os seus produtos da maneira como querem. Entre eles podem ser citados: adesivos, convites, imãs, além dessas lindas e criativas almofadas personalizadas, feitas de forma totalmente artesanal e que tem se tornado cada vez mais um presente divertido para a criançada. A idéia é que todos os produtos sejam totalmente personalizados para refletir o estilo pessoal de cada cliente e atender as suas necessidades. Dessa maneira, o cliente acessa o site e pode, sem sair de casa, montar uma almofada do jeito que deseja, escolhendo entre diversas opções.

Caso de sucesso na internet

Créditos: https://sarahandabraham.com

Essa é uma forma criativa de vender seus produtos e interagir com seus clientes sem precisar sair de casa. Você pode construir uma estratégia de divulgação e vendas on-line, de forma a transformar sua arte em uma marca artesanal de Sucesso.

Sobre a Autora

Patrícia Lopateli, 28 anos, formada em Ciências contábeis e uma apaixonada por artesanatos desde a adolescência, época em que conheceu o Ponto Cruz, os Sabonetes Artesanais e atualmente dedica-se a Arte do Scrapbook.

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

15 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





Meu negócio Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email