Pacote de Moldes

Almofada Moderna em Formato de Cacto Passo a Passo



Incrível almofada em formato de cactus

Nós, da equipe da Revista Artesanato adoramos procurar por projetos originais e criativos para mostrar aqui para você. E claro, sempre buscamos por artigos simples de fazer para que você não encontre dificuldades na hora de produzir o seu em casa.

Este é o nosso Mantra, nossa Paixão! Deparamos então com uma Incrível Almofada em formato de Cacto super original que vai dar uma vida nova para o seu sofá e vai deixar a Guerra de Almofadas entre as crianças ainda mais divertida.

Além de deixar sua sala com ar único e super exclusivo, já que ninguém terá uma almofada igual a sua, ela é incrivelmente fácil de fazer. Nós Garantimos! Vem com a gente.

Moldes de Feltro

Se gostou desta dica, vai adorar também Aprender a fazer uma Almofada em Formato de Coração.

Material Necessário

  • Máquina de Costura
  • Enchimento
  • Fio de lã
  • Tecido Verde
  • Linha Verde
  • Alfinetes
  • Agulhas com a cabeça grande o suficiente para caber um fio de lã
  • Tesoura

Como Fazer a Almofada de Cacto

Molde feito à mão livre

1) Em primeiro lugar precisamos desenhar o molde. Neste projeto o molde foi desenhado à mão livre. Por ser um formato simples e básico de se fazer, você também pode fazê-lo sem se prender ao molde, no tamanho e formato que desejar.

Pacote de Guirlandas em Feltro

Corte o tecido de acordo com o Molde

2) Depois que já estiver com o Molde desenhado e devidamente cortado, use-o para cortar o tecido de acordo com o seu formato. Para facilitar, lembre-se de prendê-lo com alfinetes no tecido para que ele não desloque quando você começar a cortar. Não se esqueça também de cortar as duas camadas do tecidos juntas, para que não haja diferença entre os dois lados da sua almofada.

Costure as bordas do tecido para juntar as duas camadas

3) Depois de ter o tecido cortado, com a Máquina de Costura, costure todo o contorno do seu Cacto. Mas lembre-se de deixar o seu “tronco” aberto, é por lá que vamos inserir o enchimento.

Vire a costura do avesso e comece a colocar o enchimento

4) Após costurar todo o seu contorno, vire-a ao avesso. Assim a costura não ficará a mostra. Você já pode começar a colocar o enchimento. Se você quiser que a sua Almofada de Cacto fique bem firme, então coloque bastante enchimento. Depois que terminar este processo costure a parte que deixou aberta com a máquina de costura ou à mão.

Passo o fio de lão com a agulha pelo tecido para fazer o espinho do Cacto

5) Finalmente, vamos criar os “espinhos” da sua Almofada de Cacto. Para fazer isso, você vai pegar a Agulha que comporta um fio de lã em sua cabeça, e com um pequeno pedaço de lã passá-lo pelo tecido.

Dê um nó duplo no pedaço de Lã para segura-lo. Faça isso por toda superfície da almofada

6) Deixe um pouco do fio de lã sobrando, pois para prendê-lo vamos ter que dar um nó duplo. Continue fazendo este processo por toda a Almofada.

E Pronto! Sua sensacional e exclusiva Almofada de Cacto está pronta para enfeitar o seu sofá! Não ficou incrível?

Crédito das Fotos: http://www.everythingemilyblog.com/2014/07/diy-cactus-pillow.html

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

11 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email