Ideias Fantásticas de Almofadas Artesanais para Decorar sua Sala

Ideias Fantásticas de Almofadas Artesanais para Decorar sua Sala

Há muitos itens que não podem falar para o funcionamento de uma casa. Obviamente, estaria nesta lista sofás e outros tipos de assentos. 

Afinal, as pessoas precisam descansar os seus corpos e relaxar. Inclusive há espaços certos para isto dentro de casa, sobretudo no setor social.

E, assim, estes locais precisam oferecer o máximo de conforto. Mas como atingir isto em decoração de sala, por exemplo?

Bem, existem artigos que são considerados coringas pelos planejadores de interiores. Alguns maiores, como é o caso das poltronas, e outros  menores e fáceis de se encontrar à venda, como as almofadas. 

Veja também:
Almofadas Divertidas: 33 Fotos, Ideias e Passo a Passos
5 Formas de Personalizar Almofadas com Feltro

Por que usar almofadas em decoração de sala?

Para o funcionamento de uma sala de estar, precisamos de sofás, poltronas e muitos outros assentos extras. Agora, nem sempre isto garantirá que este ambiente seja confortável o suficiente para receber pessoas ou que a sua decoração, somente com estes itens, será alegre e atrativa.

Mas é para isto mesmo que servem os acessórios. E as almofadas são o melhor exemplo.

Pequenas ou grandes, quadradas ou em formatos inusitados, as almofadas podem estrategicamente serem colocadas em cantinhos especiais da decoração da nossa casa. 

Elas podem ficar dispostas direto sobre pisos, criando um ponto de meditação zen; ou sobre sofás, convidando as pessoas ao relaxamento; ou solitárias sobre poltronas, esperando para ajeitarem a postura dos usuários.

Como são itens complementares, dificilmente as almofadas serão destaques nos cenários residenciais. Porém, isto não é de todo ruim. 

Pense assim, você pode trocar suas capas em certas ocasiões, como festividades e mudanças de estações, e alterar completa e rapidamente a cara da sua sala de casa.

O que acha? Estas pequenas peças então contribuíram com mais cor, ajudando também a enfatizar o estilo da decoração local.

Como brincar com as formas e cores das almofadas?

Vamos insistir na questão das almofadas serem acessórios – não peças principais – nas decorações de salas.

Então, desse modo, elas podem ser utilizadas das seguintes maneiras dentro destes ambientes: combinando com os assentos ao redor – com bordas, cores e textura semelhantes; ou contrastando de um jeito bem harmonioso.

Pode ficar legal, por exemplo, um grupo inteiro de almofadas completamente diferentes juntas. Mas você precisará usar um pouco do seu bom senso e bom gosto para achar a combinação certa, ok? 

No mais, você estará livre para brincar com as possibilidades. Só lembre-se de que a ideia é tornar a decoração local mais confortável e despojada possível, em sintonia com as atividades que serão desempenhadas neste cômodo.

Observe as imagens deste texto, pois são referências de onde podemos tirar algumas boas ideias. Elas mostram almofadas estampadas que combinam com pano de fundo igualmente estampado. 

Coloridas, que quebram a monotonia de um ambiente branco. Em uma única cor, remetendo à tonalidade de outra peça mais significativa por perto. Com formato super bem humorado. E com mensagens e estampas divertidas.

ConstruindoDECOR

Quais almofadas artesanais que combinam com sua decoração?

Vamos agora falar sobre as muitas opções de almofadas que podemos contar para decoração de sala. Bem, é claro que existem lindas peças à venda nas lojas. Mas por que não fazemos nossas próprias almofadas artesanalmente? 

Sim, podemos usar linhas para criar capas de lã e tricô, visando o inverno. E que tal usar retalhos de tecidos para formar capas em patchwork ou decorar outras com motivos de outono, Natal e mais?

Existem também aquelas almofadas cujo diferencial é a costura feita sobre tecido. Outras são montadas com materiais diferentes ou apresentam formas inusitadas. 

Só lembre-se que elas não podem esquentar ou esfriar demais em contato com a pele da pessoa. As mesmas também não podem ser pontudas, machucar os dedos no toque ou a coluna ao apoiar as costas.

Então, ficou inspirado com estas ideias? Vamos lá, mão na massa criar almofadas lindas para sua sala!

Essas dicas para a decoração de sala foram criadas pela equipe Viva Decora.

Veja também:
Almofada de Crochê: Passo a Passo + 38 Fotos
Como Fazer Almofada de Retalho + 5 Ideias Fáceis de Fazer

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*