Pacote de Moldes

Aprenda 3 Pontos de Crochê Passo a Passo

pontos de crochê

O crochê nunca sai de moda. Usado em adornos para a casa bem como no vestuário, as peças em crochê ainda estão com tudo. Isso se explica pelo fato de o crochê evidenciar o quanto a peça foi bem trabalhada. Além do mais, é inegável que as peças feitas à mão são de encher os olhos. Mas diante de tantos pontos de crochê existentes, fica difícil escolher um só, não é mesmo?

E você, conhece muitos pontos de crochê? Já que há inúmeros pontos para esse tipo de trabalho, é um pouco improvável sabermos fazer todos eles, não é verdade? Mas sempre há o que aprender, e é por isso que separamos 3 pontos de crochê para você conhecer ou até mesmo para se aprimorar neles.

Por meio de passo a passos em vídeo, você aprenderá 3 pontos: o ponto X, o ponto rendando e o ponto fantasia. Confira agora mesmo!

Moldes de Feltro

Veja também:

30 Modelos de Centro de Mesa de Crochê

Tapetes de Crochê – Guia Absolutamente Completo

3 Pontos de Crochê Passo a Passo

Os pontos de crochê que você vai conferir podem utilizados em quaisquer tipos de peças, como em blusas, saídas de praia, tapetes e forros de mesa, por exemplo. Só é preciso ter uma atenção maior para determinadas peças do vestuário, como para biquínis por exemplo. Como você vai perceber, todos os pontos apresentados são vazados. Logo, será preciso adicionar um forro em peças desse tipo. Para blusas, o forro é dispensável, já que é possível usar uma camiseta por baixo da peça em crochê.

Ponto X

Primeiramente, você vai aprender a fazer uma peça em crochê formada por pontos em forma de X. Por ter esse formato, esse tipo de ponto proporciona peças bem modernas e descoladas. Confira os materiais necessários e o passo em vídeo a seguir.

Materiais necessários

  • Agulha 4 mm
  • Fio compatível com a agulha


Link do vídeo no YouTube: Ponto X – Aprendendo Croche

Ponto rendado

O ponto rendado proporciona um efeito, como o próprio nome já diz, de renda. Este passo a passo em vídeo traz uma variação do ponto rendado, que é o em forma de argolas. Apesar de ser uma variação variação do ponto rendado, esse ponto também proporciona um acabamento muito delicado.

Materiais necessários

  • Agulha de crochê 1,75 mm
  • Fio 100% algodão

Link do vídeo no YouTube: Ponto de Crochê Rendado com Argolas – Aprendendo Crochê

Ponto fantasia

O ponto fantasia resulta em um trabalho com pontos iguais, mas com espaços entre eles. A peça fica com um aspecto simétrico, bem parecido com as casas de um tabuleiro de xadrez. Confira agora como fazer esse tipo de ponto.

Materiais necessários

  • Agulha 4 mm
  • Barbante n° 6


Link do vídeo no YouTube: Ponto de Crochê Fantasia – 30

Agora que você já sabe como fazer 3 pontos de crochê novos, comece treinando os pontos em pequenos pedaços de fio. Depois, separe alguns gráficos, que servem literalmente como receitas para esse tipo de trabalho, e comece a fazer peças com esses pontos.

Como você percebeu, separamos uma breve lista de qual agulha e linha utilizar. Mas essas indicações servem apenas como um guia caso você deseje seguir o passo a passo à risca. Isso significa que você pode usar agulhas e linhas de outras numerações, sem problemas.

Se você ainda não tem muita experiência com crochê, te aconselhamos a conferir também o post 4 Pontos de Crochê Passo a Passo Para Iniciantes. Lá você aprenderá muitas dicas simples, mas muito valiosas, para quem está começando com esse tipo de trabalho.

Gostou dessas dicas? Então deixe um recado nos comentários!

Imagens: beluga. e Arte e artesanato na hora vaga.

Veja também:

57 Tapetes de Crochê Lindíssimos Pra Você se Inspirar

Descubra Como Usar Crochê na Decoração

Compartilhe onde preferir

Ariana Barbosa

Formada em Letras. Pensa que a arte de criar renova e encanta o mundo.




Comentários

4 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Crochê Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]