Você sempre quis saber como fazer bolsas de tecido? Aqui temos a resposta para você fazer a sua própria bolsa de tecido usando a chita: um passo a passo simples mostrando todos os detalhes. E o melhor, não precisa de moldes. Agora você já pode confeccionar as suas bolsas tanto para vender quanto para para uso próprio.
Bolsas coloridas e divertidas como esta são sempre úteis para as mulheres que adoram uma bolsa grande em que caibam todos os seus objetos pessoais, além de dar um show de originalidade e estilo. A chita é um tecido com baixissímo custo, sendo assim o seu investimento em material também será mínimo e você pode encontrar várias estampas diferentes para confeccionar as suas bolsas. Temos certeza que suas bolsas de tecido serão um sucesso de vendas.
Se você gosta de produzir artesanato com tecido, não deixe de conferir o passo a passo em vídeo desta Pintura em Tecido – Lírio
Material Necessário
- 60 cm de Tecido Chita
- Acessórios de Costura
- Linha para costura
- Velcro de 5cm
Como Fazer a bolsa de tecido


1) Corte com o tecido chita duplo um quadrado de 50x50cm. Una as duas partes pelo avesso e costure com 1cm de margem. Dobre ao meio para formar a saia da bolsa. Dobre novamente ao meio, no sentido contrário, e faça um pique para marcar o centro.

2) A partir do centro, marque 5cm de cada lado para o início das três pregas laterais (com intervalos de 2,5cm e profundidade de 3cm). Repita o procedimento do outro lado e passe uma costura para segurar as pregas.

3) Corte as alças com 52x9cm cada uma.

Costure-as com o tecido dobrado ao meio e as beiradas para dentro. Passe um pesponto por fora.

4) Corte duas tiras de 34x10cm, cada uma, para o cós. Costure-as à bolsa, com as alças a partir da primeira prega.

5) Passe uma costura pela frente e dobre o cós ao meio para dentro com 1cm de margem, para fazer o acabamento.

6) Feche as laterais pelo avesso. Faça uma costura de 80cm no fundo da bolsa, perpendicular à costura lateral.

7) Passe um ziguezague nas costuras internas.

8) Para fechar a bolsa, costure um pedaço de velcro no centro de cada cós.
Viu como foi fácil fazer a sua própria bolsa de tecido? Um passo a passo simples para qualquer pessoa fazer. Deixe os seus comentários, dicas e informações sobre essa bolsa de tecido.

Achei o máximo os colares pois trabalho com colares de retalhos e adorei a sua idéia!!!!
Bjos kátia matos São Lourenço Minas Gerais.
Adorei a idéia, muito legal mesmo, parabéns
Que ideia fantástica!!
Parabéns!!
Amei, todos os os artigos, sou artesã e sou apaixonada por todo tipo de artesanatos. Cntinuem publicando artigos asim para nos ajudar. Bjos
legal amei os rolinhos de papel!também tive uma outra idéia,fazer os rolinhos de viés!vai ficar bom,bjs!!!! vocês são demais!
achei muito lindos os colares mais eu gostaria que vcs publicasse colares com sobra de tecidos de malhas bjs
eu adoro aproveita o que nao tem valor e este colar ficou divino.parabens.
adorei todos os trabalhos…principalmente os de retalhos, sabem onde comprar retalhos?
amei adoro bijouterias em geral ,trabalho com moda praia e gostaria que me enviasse algumas dicas beijão querida .
exelente ideia para reciclagem, gostei muito é nota 10.
o colar de retalho é uma boa ideia so nao entendi os fios que ficam saliente gostaria de melhor detalhe por favor. obrigada
lindo o trabalho
muito interesante p. uso de sobras de tecido e papelão
Parabéns
Nossa,seus trabalhos são maravilhosos,mãos abençoadas,parabéns.
eu to copiando varias coisas…
flores,colares,etc…
Gostei muito das ideias.Sou técnica em artesanato e faço muitas bijus com restos de tecidos, entre outos.Parabéns.
Incrível, tenho muito retalho aqui em casa e correntes antigas encostadas, vou começar a fazer agora e até vender p/ a meninada. Parabéns!
olha eu tenho 10 anos e eu adorrrreeeeeeeeiiiii
mesmo fazer isso
bijusssssssss
Fácil e rápido! Uma ideia ótima até para crianças!
super legal mas quero aprender como se faz aneis não colar mas legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu estou fazendo um colar igual a esse, foi muito engraçado quando vi, porque é o mesmo colar que estou fazendo mais eu coloco dentro dele pedaço de pano quadrado e furo no meio ai eu coloco o pano, ficou legal.
Vou tentar vender, mais ainda vou fazer mais.
Obrigada.
Se vocês não tiverem retalhos de tecidos, pode encontra ja cortados em fios de lycra para produzir seus colares na Bastex em São José dos Campos-SP Acesse http://bastextecidos.blogspot.com
bom trabalho.
Parabéns… AMEI sua idéia, vou aproveitar para fazer e ganhar uns dindim.
Que DEUS te ilumine.bjos cleo
amei a ideia, gosto de tudo que é
aproveitamento pois tenho muitas sobras de tecidos.
curti muuuito,sou artesã e adoro novidades parabéns para o autor dessas idéias brilhantes:-)
Excelente trabalho,parabéns
Nossa eu já fiz um assim com tecidos e fiz trança ficou igual a este.
Fiz com retalhos
Adorei a explicação!