Artesanato para Jardim: Transforme o Exterior da sua Casa com Essas Ideias

Artesanato para Jardim: Transforme o Exterior da sua Casa com Essas Ideias

O jardim é um dos locais da casa que estão sempre em evidência, afinal é um ponto de fuga e de encontro com a natureza. É mais fresco, convidativo e muitas pessoas gostam de passar um tempo nele. Por isso, merecem uma peça de artesanato para jardim especiais e que valorize cada cantinho e plantas que compõem esse pequeno ecossistema.

Apesar de tão especial, muitas vezes o jardim é esquecido no momento da decoração, pois a maioria das pessoas acreditam que só as plantas já bastam, porém é possível valorizar cada vez mais e até mesmo criar ambientes diferentes de acordo com a estação do ano e época do ano.

Para isso, você não precisa gastar dinheiro com decorações caras e prontas. Aproveite materiais artesanais e recicláveis e faça, com suas próprias mãos algo simples, porém que dê mais vida a esse lugar tão aconchegante.

Separamos aqui algumas ideias para que você faça o seu próprio artesanato para jardim. Confira!

Veja também
Como Fazer um Jardim Vertical Simples e Compacto
Aprenda Como Fazer um Jardim Simples e Fácil de Cuidar

Deixando seu jardim mais incrível: 16 ideias perfeitas para sua casa

Qual é o tipo de jardim que você tem? Um mini jardim? Suspenso ou você tem apenas uma hortinha com vegetais e alguns temperos? Independente do tipo, você pode fazer algum artigo de decoração para o seu jardim, gastando muito pouco e de maneira criativa.

Bicicletas antigas

As bikes velhas podem dar um charme todo especial ao seu jardim. Você pode passar uma demão de tinta, colocar uma cestinha e encher de flores e outros enfeites. É simples e você pode encontrar peças de bicicletas velhas em topa tudo, afinal, não precisa deixar uma bicicleta novinha no jardim.

Pedras pintadas

Quer uma opção barata e bem divertida? Já pensou em pegar pedras e pintar? Pode soar estranho, mas é algo bem comum em decorações de jardim e que você pode fazer com pedras de diferentes tamanhos.

Tigelas ou pratos descartáveis

Algumas tigelas se quebram e não podem ser utilizadas, não é mesmo? Que tal utilizá-las para decorar o jardim e fazer alguns cogumelos divertidos com a ajuda de galhos?

Vasos divertidos

Não podemos esquecer dos vasos, afinal são eles que vão proteger suas plantinhas! Muitas vezes eles podem ser comprados já com algum tipo de decoração, mas grande parte deles são básicos. Você também pode aproveitar outros tipos de recipientes e criar o seu vaso usando cimento e moldes.

Esculturas de materiais reciclados

Já pensou em fazer esculturas utilizando materiais que você ia jogar fora? Tábuas de passar, pallets, latas, entre muitos outros materiais podem ser aproveitados para deixar seu jardim mais colorido. 

Com certeza nossas ideias deixaram você inspirada para fazer seu próprio artesanato para jardim, não é mesmo? Conte aqui nos comentários qual você gostou mais e se ficou com vontade de fazer algum para deixar sua casa mais bonita!

Veja também
Horta e Jardim de Paletes: Aprenda Como Fazer em Casa
Artesanato em Casa: Aprenda a Fazer um Jardim Flutuante

Revista Artesanato
2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*