Pacote de Moldes

Árvore de Natal reciclada feita com colheres de plástico



Árvore de Natal feita com colheres de plástico

O Natal é uma data comemorativa que desperta muita sensações. Seja pela alegria do nascimento do menino Jesus, pela felicidade de encontrar familiares distantes, pelo cheirinho gostoso das delícias preparadas ou até mesmo pelo prazer de deixar a casa toda decorada, a data é ainda a oportunidade que muitos artesãos têm de vender muitos presentes e criar peças novas. É neste momento que o artesão encontra a chance de criar e investir em peças para presentear e, é claro, promover seus artigos de decoração para as festividades de fim de ano.

Mesmo aquelas pessoas que não têm o artesanato como profissão sabem que colocar em prática suas habilidades manuais é a chance de economizar e aprender coisas novas para decorar a casa e presentear as pessoas queridas. Afinal, se engana quem pensa que para fazer sucesso no Natal é necessário investir em materiais caros e sofisticados, o que representa um dos maiores equívocos dos adornos natalinos.

E você vai descobrir agora como fazer árvores de Natal recicladas com colheres de plástico reutilizadas. Pode até soar como algo simples, mas você vai se surpreender com a elegância e charme do resultado final. Acompanhe a seguir o passo a passo que vai dar o que falar.

Moldes de Feltro

Não deixe de espiar também o Papai Noel reciclado com rolos de papel. Mais uma ideia que demonstra como a reutilização de materiais recicláveis pode ser fonte para peças incríveis!

Materiais Necessários

  • Cone de papel machê*
  • Colheres de plástico
  • Tinta spray metálica
  • Cola quente

*Dica: você pode usar também cones de isopor ou qualquer outro material que tenha o formato desejado.

Como fazer a Árvore de Natal reciclada com colheres de plástico

Cortar colher

Pacote de Guirlandas em Feltro

1) Primeiramente, corte o cabo das colheres de plástico, conforme a figura acima.

DICA: Se quiser um acabamento primoroso, lixe as extremidades após cortar o cabo.

Pintar colheres

2) Depois de cortar as colheres, enfileire-as em sua superfície de trabalho coberta e aplique a tinta spray metálica. Se necessário, passe mais uma camada de tinta.

Colar colher de plástico na base

3) Assim que estiverem completamente secas, comece a colar as colheres com cola quente, uma do lado da outra, no cone de papel machê. Preencha todo o cone com as colheres de plástico.

Árvores de Natal para enfeitar com colheres de plástico

E está pronta a sua mini árvore de Natal super elegante! Você pode enfeitá-la da forma que quiser e utilizar as cores que mais combinam com a sua casa!

Crédito das fotos: http://www.oneprojectcloser.com/plastic-spoon-christmas-tree/

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

17 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email