Bolsinha diferente feita com zíperes

Bolsinha diferente feita com zíperes

Está querendo novos desafios? Que tal criar uma bolsa com o uso de zíperes? Isso mesmo! O zíper é uma peça que é encontrada em armarinhos e casas de aviamentos e é muito barata. Para fazer essa peça precisaremos de um pouco de criatividade – isso não falta a você – e  máquina de costura. O zíper é uma peça firme e sua bolsa ficará bem resistente.

Material necessário

  • Zíperes de várias cores;
  • Máquina de costura;
  • Alfinetes;
  • Tesoura.

Como fazer a bolsinha diferente com zíperes

1 – Primeiramente pegue os zíperes e trance-os uns aos outros conforme a figura abaixo. Forme um quadrado de aproximadamente 30×30 centímetros.

Passo 1

2 – Vá colocando alfinetes em cada quadradinho de zíper formado para evitar que se soltem.

Passo 2

3 – Depois que todos os zíperes estiverem bem fixos pelos alfinetes, é hora de usar a máquina de costura. Dobre cuidadosamente a peça de zíperes e passe o ponto reto da máquina de costura. Depois faça o mesmo procedimento com o outro lado.

Passo 3

4 – Você vai passar o ponto reto em duas partes da peça, formando a bolsa. Na parte superior você vai pregar as tiras de zíper, formando as alças.

5 – Para fnalizar, passe o ponto reto da máquina na parte superior, dando o acabamento final a peça.

Está pronta nossa bolsinha de zíperes! Desafiante, não é mesmo?! Assim como esta, é possível fazer uma sacola de zíperes para levar as compras do supermercado para casa.

Gostou do trabalho? Continue nos acompanhando pelo site www.revistaartesanato.com.br! Até mais!

Crédito das fotos: http://coatsandclarksewingsecrets.com/blogcategory/sewing/weave-a-zipper-purse-2/

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

[Grátis]
[Grátis]