Bordado com Fita – Aprenda a Fazer uma Linda Barra de Toalha

Você é do tipo de pessoa que gosta de personalizar tudo em casa? Então, esse passo a passo é para você. Hoje, ensinaremos como fazer um lindo bordado com fita na barra da toalha de rosto. Assim, além de ganhar muitos elogios, você ainda pode faturar uma grana sem sair de casa. Já pensou?

Pois é! A partir deste tutorial, você poderá criar diversos outros modelos de bordados mudando apenas a cor da fita. Além disso, você também poderá aplicar a técnica em panos de prato, mantas de bebê, toalhas de banho, almofadas, camisetas etc.

Assim, com tempo e prática, você logo se tornará uma especialista na área, criando, inclusive, novos modelos de bordados. Gostou da ideia? Então, separe todo o material para começar a bordar ainda hoje.

Veja também:

Moldes de Feltro

Curso de Bordado em Fita

Bordados com Fitas – Flores Passo a Passo

Bordado Vagonite: conheça a técnica

Para você que está começando a bordar agora, o bordado vagonite é a técnica mais fácil de aprender. Isso porque a grande parte dos desenhos são geométricos e simétricos e, por isso, trabalham apenas com a repetição de pontos.

Assim, para se criar degradês e gráficos variados, são necessárias fitas de diversas cores para serem mescladas durante a costura. Outra característica singular da técnica é que o seu avesso é limpo e não possui pontos aparentes, pois a linha fica entre as tramas do tecido, o que deixa o trabalho lindo.

No entanto, apesar de simples, a técnica exige muita atenção ao se contar os fios, pois, qualquer distração pode fazer você repetir os pontos e atrasar ou, até mesmo, estragar o trabalho.

Materiais necessários

  • Tecido vagonite em fitas estilotex
  • Tesoura
  • Agulha 13 ou 18 sem ponta
  • Fita amarela (ou da cor que preferir) com 1,13 metros para a primeira carreira
  • Fita amarela (ou da cor que preferir) com 1,26 metros
  • Fita cor amarelo claro (ou da cor que preferir) com 30 centímetros

Passo a passo

Para que você não perca um só detalhe, separamos um vídeo do canal “Vago Arte”, da Jaqueline Jesus, com passo a passo muito fácil de bordado vagonite para que possa acompanhar. Confira!

Agora, se você precisa de inspiração para começar o seu bordado com fita, veja abaixo a seleção de ideias que separamos para que você possa aumentar o seu portfólio.

bordado com fita

bordado com fita

bordado com fita

bordado com fita

bordado com fita

bordado com fita

bordado com fita

bordado com fita

bordado com fita

bordado com fita

bordado com fita

Se você se encantou com os exemplos e quer se aprofundar no assunto, conheça o nosso curso de Bordado com Fitas e aprenda as principais técnicas para fazer pontos, as flores em fitas, a aplicação das flores na peça, o arremate adequado para cada tipo de tecido e muito mais.

São 3 capítulos muito bem elaborados para que você possa aprender todos os detalhes, inclusive como fazer o tingimento das fitas. Você também aprenderá a fazer uma peça inteira, do início ao fim, e terá ainda uma aula bônus com dicas incríveis para fazer diferentes aplicações.

Imagens: Pinterest

Veja também:

4 Tipos de Bordados para fazer à Mão

Bastidor bordado – 11 Ideias e Pontos para Fazer Agora

 

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende





Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Bordado Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]