Caixa de sapato reciclada com tiras jornal

Caixa de sapato reciclada com tiras jornal

A ideia de hoje é muito legal! Mais uma reutilização de caixas de sapato que temos em casa aguardando alguma utilidade. Com um pouco de disposição e habilidade vamos aprender a decorar uma caixa de sapato com tiras de jornal ou revista. O resultado fica tão bonito que depois de pronta, você vai querer incrementar a decoração da sua sala com ela. O que estamos esperando para começar a aprender? Mãos a obra!

Material necessário

  • Caixa de sapato;
  • Tiras finas de jornal ou revista;
  • Pedaço de papelão (recorte do mesmo tamanho da parte detrás da caixa);
  • Cola e tesoura.

Como fazer a decoração da caixa de sapato com tiras de jornal ou revista

1 – Cortar 24 tiras de jornal ou revista. Faça canudinhos dessas tiras, vá enrolando e passe cola para que virem canudos compridos.

2 – Na parte detrás da caixa de sapato começe a colar as tiras de jornal/revista. Dê um espaçamento entre elas conforme a imagem.

3 – Cole o papelão que você cortou na parte detrás da caixa para dar o acabamento.

4 – Faça várias tiras de jornal/revista e vá passando entre as tiras que você já colou. Esse é um trabalho de paciência, mas que dá um resultado muito legal.

5 – Finalize o acabamento da parte superior colando as sobras dos canudinhos dentro da caixa. Você deve fazer um trabalho semelhante na tampa da caixa, a fim de deixá-la linda!

Está pronta nossa decoração na caixa! O trabalho maior em fazê-la é ter paciência com as tiras de papel, o resto é só criatividade! Gostou da ideia acima? Nos acompanhe no site www.revistaartesanato.com.br! Todos os dias temos muitas novidades para você!

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

47 Comentários
  • francisca aucilene soares lima

    Amei……………. lindooooooooooo

  • mariade lourdescarvalho

    Como contribuição,(SOU ESPECIALISTA EM CURSOS DE FLORES DOS MAIS VARIADOS MATERIAIS PAPEL, MEIAS, BALÕES,FILTRO DE CAFÉ,TECIDOS ETC)SUGIRO QUE DELICADAMENTE COM UMA TESOURA FECHADA,DÊ UMA LEVE VIRADA NAS PONTINHAS DAS PÉTALAS ,POIS MARGARIDAS NÃO FICAM ESTICADAS ELAS DEVEM E TEM UMA LEVE CURVATURA NAS PONTINHAS ASSIM FICAM MAIS DELICADAS E MAIS NATURAIS .

  • Muito lindo, acho que se quizer podera colocar um bombom no miollo e fazerum boque de bombom, não acham, fica a dica. Parabens pelo arranjo