Caminho de Mesa de Juta – Descubra como Fazer

caminho de mesa de juta

A juta, com seu visual simples e ao mesmo tempo elegante, é muito utilizada na decoração. E um dos principais motivos é que, além de deixar o ambiente bonito e aconchegante, não mostra a sujeira e é muito durável. Já que não restam dúvidas de que esse material é a escolha perfeita para sua casa, tanto pelo aspecto visual, quanto pela praticidade, vamos mostrar como fazer um lindo caminho de mesa de juta.

Para incrementar o visual rústico da juta, também será usada a renda, um tipo de acabamento que traz delicadeza à qualquer peça. Ainda tem dúvidas de que sua mesa ficará um charme com esse detalhe? Confira o passo a passo super fácil e aprenda a fazer!

Veja também:

3 Dicas de Decoração com Juta Pra Deixar a sua Casa Linda

Como Fazer Flor de Juta – A Mais Linda que Você Já Viu

Caminho de Mesa de Juta e Renda

Materiais necessários

  • Juta
  • Renda
  • Tesoura
  • Cola quente (opcional)
  • Agulha e linha (ou máquina de costura)

Dica: Utilize a juta com o tamanho e largura necessários para a sua mesa.

Passo a passo

Faça a bainha na juta

1. Após cortar a juta na largura e comprimento ideais para a sua mesa, faça uma bainha de aproximadamente 2 centímetros em todas as laterais usando o ponto reto de sua máquina de costura.

Dica: Caso você não tenha uma máquina de costura, e não goste de costurar à mão, faça o mesmo processo com a cola quente.

Faça o franzido na renda

2. Recorte um pedaço de renda com o dobro da largura da juta. Para franzir, alinhave a renda no sentido do comprimento, puxe a linha e arremate. Caso queira fazer esse passo na máquina de costura, não dê retrocesso, assim a linha vai ficar solta para você puxar e fazer o franzido. Faça 4 babadinhos de renda franzida.

Aplique a renda na juta

3. Cole ou costure um babado de renda em uma das extremidades do caminho de mesa de juta – deixe que a renda acabe um pouco depois da borda do tecido para um bom acabamento. Depois, aplique o segundo babado, fazendo uma sobreposição. Após finalizar um lado, decore repita o processo na outra extremidade.

Outra opção ainda mais simples é aplicar uma renda larga no centro da peça, no sentido do comprimento.

Viu só como é fácil deixar a casa muito mais linda com um caminho de mesa de juta? Agora, certamente não restam dúvidas de que esse material é realmente incrível, não é verdade?

Se você gostou desse passo a passo super prático, útil e lindo, deixe um recado pra gente nos comentários! É sempre um prazer saber a sua opinião.

Crédito das imagens: The Pinning Mama

Veja também:

Tapete de Talagarça com Corda de Algodão – Passo a Passo

Casamento Rústico – 22 Ideias Incríveis [DIY]

Ariana Barbosa
14 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Suas dicas e orientações são MUITO boas. Aprendo cada vez mais. As informações são passadas de um jeito fácil de entender e as fotos completam tudo. Parabéns!!!

  • Eu já tinha tentado fazer e não consegui. Nesta explicação, teria sido interessante assim sejam gráficos de cada passo, pois lendo não está fácil, salvo alguém que tenha experiência. Lamentavelmente a foto da máquina de costura e a da tesoura não esclarecem muito. Obrigada!

  • Por gentileza, ensine como se faz lençol com elástico, please! Amei o PAP da fronha. Muito grata! Vcs são D+++++

  • Sugestão: melhorar as footos do passo a passo. Foto de tesoura cortando e foto de máquina de costura não são suficientes. Gostaria de ver uma foto de cada passo, sou iniciante do zero. Grata .

[Grátis]
[Grátis]