Os primeiros anos escolares são muito importantes para o desenvolvimento motor e da criatividade da criança. Mas com as aulas paradas, precisamos recriar atividades divertidas sem ter que sair de ca
Que tal fazer alguns jogos recicláveis com materiais que você já tem em casa? Além de divertir as crianças, criar esse tipo de brinquedo com elas é ideal para ensinar a importância de reaprovei
Casinha adorável feita com palitos de picolé
Quer uma ideia legal para se divertir com as crianças? Aqui temos uma casinha adorável feita com palitos de picolé. Os pequenos podem fazer junto com você, se divertindo e aprendendo muito. É uma brincadeira muito saudável e que vai ocupá-los por um bom tempo. E o melhor é que utiliza somente materiais simples e que são encontrados em casa mesmo. Vamos começar o trabalho?
Material necessário
Como fazer a casinha com palitos de picolé
1 – Para fazer a base da casinha, passe cola branca nas extremidades de dois palitos de picolé e cole outros dois palitos sobre eles.
2 – Vá fazendo isso sucessivamente, ou seja, passe cola branca na extremidade de dois palitos de picolé e cole outros dois. Dessa forma você está erguendo as paredes da casinha.
3 – Depois de erguida vamos fazer o telhado. Pinte com tinta guache aproximadamente vinte palitos. Pinte os dez primeiros e aguarde a secagem. Depois de secos, cole dois palitos horizontalmente nas extremidades (conforme a imagem abaixo). Faça o mesmo procedimento com os outros dez palitos de picolé restantes.
4 – Junte as duas peças e cole-as sobre a base que você fez.
5 – Está pronto nosso trabalho! Viu como é facil? Agora é só brincar com a criançada!
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão de trabalhos que gostaria de aprender! Até mais!
Crédito das fotos: http://lasmanualidades.imujer.com/2011/07/08/como-hacer-una-casa-con-palitos-de-helado
Compartilhe onde preferir
Revista Artesanato
Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.Recomendados Para Você:
Comentários
38 comentários
gostei muito da casinha, fiou linda. Gostaria de ver mais idéias de palito de picolé. Obtigada
Linda!! prática gostei muito,e as crianças vão se divertir parabéns!
Muito linda a casinha .Eu cuido de minha neta de oito anos e ela e muito ativa .vou mostrar pra ela,e dar o material pra fazer .Se voces tiverem mais ideias boas assim ,por favor me mandem .Adoro tudo que vcs postam.Obrigado e muitos bjs .LIEGE
Gostei muitíssimo da casinha feita com palitos.
Gostaria de sugestões que possam ser feitas com adolescentes entre 13 a 16 anos. Sou professora de Arte e às vezes fica cansativo trabalhar somente teoria. Eles adoram oficinas, mas não vejo opcão de algo que possa agradar meninas e meninos.
Aguardo sugestões.
Beijos!
Eu amo esse site de artesanato, gosto de muitas coisas que ensinam, inclusive minha filha fez várias guirlandas de Natal com rolinhos de papel higiênico, ficaram lindos!
Não tem problemas publicar meu e-mail, pois assim me ajuda a divulgar meu trabalho tbm.
Faço locações e vendas de aptos. em Ubatuba, tbm. faço divulgação no face, minha pagina é: aptos. de locação em Ubatuba – Lia Bardas.
Acabei de postar sua casinha de palitos de picolé e convidei meus amigos para se cadastrar no seu site.
Obrigada.
Lia Bardas.