Quer uma ideia legal para se divertir com as crianças? Aqui temos uma casinha adorável feita com palitos de picolé. Os pequenos podem fazer junto com você, se divertindo e aprendendo muito. É uma brincadeira muito saudável e que vai ocupá-los por um bom tempo. E o melhor é que utiliza somente materiais simples e que são encontrados em casa mesmo. Vamos começar o trabalho?
Material necessário
- Palitos de picolé limpos;
- Cola branca;
- Tinta guache (cores variadas);
- 02 Pincéis (uma para passar cola e outro para pintar os palitos).
Como fazer a casinha com palitos de picolé
1 – Para fazer a base da casinha, passe cola branca nas extremidades de dois palitos de picolé e cole outros dois palitos sobre eles.

2 – Vá fazendo isso sucessivamente, ou seja, passe cola branca na extremidade de dois palitos de picolé e cole outros dois. Dessa forma você está erguendo as paredes da casinha.
3 – Depois de erguida vamos fazer o telhado. Pinte com tinta guache aproximadamente vinte palitos. Pinte os dez primeiros e aguarde a secagem. Depois de secos, cole dois palitos horizontalmente nas extremidades (conforme a imagem abaixo). Faça o mesmo procedimento com os outros dez palitos de picolé restantes.
4 – Junte as duas peças e cole-as sobre a base que você fez.
5 – Está pronto nosso trabalho! Viu como é facil? Agora é só brincar com a criançada!
Deixe seu comentário, crítica ou sugestão de trabalhos que gostaria de aprender! Até mais!
Crédito das fotos: http://lasmanualidades.imujer.com/2011/07/08/como-hacer-una-casa-con-palitos-de-helado
Muito boa a idéia,ficou lindo.
Olá,
procuro novidades para utilizar nas terapias “ocupacionais” em casa que faço com meu filho de 7 anos que tem autismo. Através das brincadeiras e das confecções artesanais, temos contatos com texturas, formas, cores, cheiros e uma infinidade de oportunidades de estimular o contato sensorial entre outros, como contato ocular e de aprendizado no campo da linguagem . Agradeço
Cláudia
adoro seus artesanato,gostaria de aprender mais,muito lindooooooooooooooo
Sou voluntário em uma associação contra o câncer infantil,ACACCI. Encontrei nesse site novidades interessantes que posso desenvolver junto com as crianças.
Se possível gostaria de receber outras atividades parecidas com a da construção de casinhas com palitos de picolés.
Agradeço a contribuição.
Francisco
Boa noite!
Eu tenho um irmão que já é aposentado e ele toma remédio forte e ele precisa se distrair com alguma coisa, ele gosta muito de fazer cesto de palito de sorvete, e eu queria saber onde comprar revista que tenha artesanatos com palitos de sovetes e tenha paço a paço pra que ele poça tentar fazer, já procurei em diversos lugares mais ñ encontro, se puder me ajudar agradeço