Como Fazer Casinha de Boneca de Papelão com Caixa de Sapato

Como Fazer Casinha de Boneca de Papelão com Caixa de Sapato

Quem tem criança em casa sabe como é preciso se reinventar, todos os dias, na busca por brinquedos que possam diverti-las e trazer novidades. Por isso, saiba que encontrar ideias recicláveis, como uma casinha de boneca de papelão, é sempre um bom caminho.

Isso, porque ao reaproveitar elementos que você já tem, além de contribuir para o meio ambiente, você também consegue produzir brinquedos únicos e totalmente personalizados e, ainda, contar com a ajuda da garotada nessas criações fantásticas. Tenha em mente que a arte de brincar criando brinquedos é sempre a melhor!

Portanto, neste artigo, vamos te ensinar como fazer uma casinha de boneca de papelão utilizando caixa de sapato. Inclusive, você vai ver como é possível criar todos os detalhes da casinha, até mesmo cômodos e móveis. Com certeza, a diversão estará garantida!

Veja também:
19 Modelos de Casinha de Papelão que as Crianças vão Amar
12 Brinquedos de Papelão para Fazer com as Crianças

Passo a passo de como fazer casinha de boneca com caixa de sapato

Esse tutorial em vídeo que separamos para você parece um sonho! A casinha é realmente incrível e cheia de cômodos e detalhes, lembra até uma casa em miniatura. Até você vai querer entrar nessa brincadeira!

Então, não perca mais tempo e venha ver como fazer essa casinha de boneca de papelão com caixas de sapato e alguns outros simples materiais.

14 Inspirações de casinha de boneca de papelão

Viu como não é difícil fazer uma casinha de boneca de papelão? Então, agora vamos te mostrar outros modelos feitos com caixa de sapato ou papelão comum, para que você possa se inspirar e produzir uma casinha mais linda que a outra.

1. Se as crianças da sua casa tiverem uma Barbie ou Suzy que sejam mamães, então você pode projetar uma casinha que contenha o quarto do(a) filhinho(a). Vale produzir até um mini berço!

2. Outra opção é fazer uma casinha com menos cômodos, para uma única boneca, mas que seja tão linda quanto a outra.

3. Uma boa ideia é investir em formatos diferentes, fazendo vários blocos como se cada um fosse um cômodo. Apesar de ser em miniatura, com esse formato você consegue produzir uma casa bem grande.

4. O papai e a mamãe que estiverem com o tempo um pouco corrido, podem deixar a personalização da casinha para depois. Basta fazer alguns simples detalhes nas janelas para já deixar o brinquedo pronto para uso!

5. Agora, se você tiver com tempo disponível, então vale a pena caprichar bastante, forrar com tecidos e investir nos mínimos detalhes.

6. No lugar do tecido, você também pode decorar a casa com papeis que tiver em casa. Também fica incrível!

7. Há muitos modelos de casinha de boneca de papelão que você pode reproduzir. Não precisa se limitar. O melhor a se fazer é deixar a criatividade fluir. 

8. E quem disse que a casinha tem que ser tão pequenininha assim? Você pode produzir casas de papelão que caibam a garotada!

9. Que tal fazer uma casinha para cada filho? Pode até dar trabalho, mas o resultado é muito gratificante!

10. Repare no detalhe da foto dentro da casinha… Além de um brinquedo, a casinha pode carregar o registro de bons momentos.

11. Quem tiver disponibilidade para construir várias casinhas, pode criar uma espécie de bairro. Com certeza, vai ser uma brincadeira bem divertida!

12. E, que tal contar com a ajuda da criançada para personalizar as casinhas com desenhos? Os pequenos vão amar!

13. Essa é uma forma de garantir que a diversão comece muito antes da brincadeira!

14. No final das contas, o que vale é todo mundo se divertir!

E então, agora que você já sabe como fazer casinha de boneca de papelão e conhece inúmeras inspirações, está esperando o que para colocar a mão na massa? Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões!

Veja também:
15 Brinquedos de Papel Para Fazer nas Férias
Como Fazer Roupa de Boneca: Vestido Simples e Fácil para Iniciantes

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

1 Comentário