Decoração de Ano Novo Simples: 16 Inspirações e Passos a Passos de Enfeites com Papel

Decoração de Ano Novo Simples: 16 Inspirações e Passos a Passos de Enfeites com Papel

Com o fim de ano se aproximando, nossa mente fica focada em preparar a casa para o natal e a ceia, porém, logo depois você tem a virada de ano e surge a dúvida: como fazer uma decoração de ano novo simples? 

Pensando nisso, trouxemos algumas inspirações para você fazer algo especial, com papel e sem gastar muito! Com as nossas dicas, você vai poder guardar suas economias e investir em um champanhe e celebrar essa época tão importante.

Veja também
Lembrancinhas de Natal para Clientes: 17 Ideias Baratas e Criativas
21 Ideias de Lembrancinhas de Natal em EVA Fáceis de Fazer

16 dicas de uma decoração de ano novo inesquecível!

Começando pelo convite, que você pode fazer em papel reciclado ou mandar via digital, até os objetos decorativos, tudo pode ser reciclado ou feito de maneira que você não precise gastar muito ou buscar em lojas de decoração especializadas.

 É possível fazer tudo com papéis que você tem em casa ou comprados em papelaria por um preço bem em conta. Com um pouco de talento e criatividade, você pode deixar seu ano novo muito mais brilhante!

1. Discos de papel/Rosetas

Apesar de simples, esses objetos dão um toque diferente à sua decoração e podem ser feitos com um material mais resistente, por exemplo, o papel kraft, metalizado ou papel de presente. Mas não tão “duros” como a cartolina.

Veja como fazer:

2. Enfeites para copo

As  taças são essenciais em uma ceia de ano novo para a hora do brinde com espumante ou champanhe. E até mesmo elas podem receber enfeites de decoração bem simples, seja na base ou dentro da bebida.

3. Cortinas, pompons, bandeirinhas e decoração de parede

Para as paredes e cantinhos que ficam vazios, esses objetos são os mais recomendados. Eles podem ser facilmente personalizados e são fáceis de fazer com qualquer tipo de papel, incluindo revistas e jornais antigos.

E agora, um passo a passo para você reproduzir algumas dessas peças decorativas em seu fim de ano. Lembre-se de caprichar no brilho e na criatividade para deixar sua festa mais bonita!

4. Chapeuzinhos

Conhecidos mais por fazer parte de festas de aniversário, os chapéus de papel também podem fazer parte do seu reveillon e da decoração de ano simples! Veja algumas dicas e depois, um passo a passo.

5. Lembrancinhas

Para finalizar com chave de ouro, nada melhor que seus convidados levarem para casa um pouco desse momento inesquecível: sacos de papel com presentinhos, origamis e cartões com mensagens bonitas são opções de lembrancinhas.

Gostou das inspirações, ideias e como você pode deixar sua casa mais bonita no réveillon com uma decoração de ano novo simples? Siga nossa página no facebook e descubra várias outras dicas de artesanato e decoração totalmente acessíveis.

Veja também
Lembrancinha de Natal: Pingente Perfumado Passo a Passo

Lembrancinhas de Natal para Crianças: 50 Ideias Lindas e Baratas

Revista Artesanato