Pacote de Moldes

Cesto criativo decorado com prendedores de roupa



cesto com pregadores

A reciclagem consiste em dar uma nova utilidade a uma determinada matéria prima ou produto, que seja diferente de sua função original. Essa é uma prática bastante comum nos tempos atuais e é também um conceito amplamente difundido para incentivar as pessoas a preservarem o meio ambiente a partir da transformação de materiais que antes seriam descartados.

Quando juntamos a vontade de reciclar com o artesanato coisas incríveis acontecem. O artesanato é responsável por criar lindas peças, que podem ser resultantes de trabalhos manuais que envolvem a reciclagem e reutilização de materiais que antes seriam despejados na natureza. Somado a isso, é possível criar objetos que serão de grande valia para o artesão e que poderão inclusive facilitar a sua vida, como veremos a seguir com um cesto feito com materiais reutilizáveis.

Esse cesto é uma ótima opção para você organizar os itens do seu ateliê e de quebra contar com um artigo que irá decorar seu espaço com um toque de delicadeza e originalidade. Além disso, você não vai precisar gastar quase nada para colocar em prática o que vamos mostrar.

Moldes de Feltro

O propósito deste projeto é mostrar como é possível criar itens que serão úteis para o seu dia a dia, que ajudarão o meio ambiente e que ainda poderão te proporcionar uma renda extra, como o porta-trecos reciclado feito com fio de juta.

Ideias não faltam, e você vai conhecer mais uma delas agora mesmo.

Materiais Necessários

  • Embalagens plásticas de tinta vazias
  • Prendedores de roupa de madeira
  • Lixa
  • Cola de contato
  • Fio de juta
  • Tecido (algodão)
  • Renda
  • Tesoura

Como fazer o cesto com prendedores de roupa

medir embalagem

Pacote de Guirlandas em Feltro

1) Para iniciar, meça a altura e a largura da embalagem que você utilizará como base. Você precisará dessas medidas nos próximos passos.

colar pregadores cesto

2) Lixe bem a embalagem plástica para retirar qualquer resíduo de cola ou sujeira.

3) Retire as molas de todos os prendedores de roupa e separe-os pela metade. Em seguida, passe cola de contato na superfície da embalagem e fixe os prendedores pela parte reta. Pressione por alguns segundos até que eles estejam completamente colados.

4) Repita o processo anterior até que toda a embalagem esteja coberta com prendedores.

costurar pano

5) Agora, utilize as medidas da embalagem plástica para cortar um pedaço de tecido que irá forrar a parte de dentro, conforme a imagem acima. Você pode usar tecido de algodão, renda ou outro que achar mais bonito.

enrolar alça

6) O próximo passo é dar acabamento na alça do cesto com fio de juta, que dará um charme a mais à peça. Fixe o fio com a cola de contato.

cesto finalizado

7) Para finalizar, dê um toque final amarrando fio de juta por volta do cesto decorando da forma que você quiser.

Viu como você pode transformar um objeto em algo inigualável?

Crédito das fotos: http://www.liveinternet.ru/users/natkas/post340094021/

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

28 comentários

1 2 3 6

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Reutilização Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email