Colar super atual feito com canudinhos de refrigerante

Colar super atual feito com canudinhos de refrigerante

No post de hoje vamos aprender a fazer um Colar com canudinhos lindo e super atual. Você verá que é muito fácil de fazer, basta um pouco de criatividade e… está pronto! E quem ver esse colar nunca vai imaginar que foi feito com canudinhos de refrigerante, um material tão comum e que não vemos muita utilidade depois de usado.

Material necessário

  • Canudos de refrigerante (qualquer cor)
  • Fita de cetim cor preta
  • Agulha e fio de nylon transparente
  • Tinta spray bronze
  • Tesoura

Como fazer o colar com canudinhos

Corte os canudinhos (aproximadamente de 02 a 03 dedos). Depois de cortá-los, use a agulha e o nylon fazendo um pequeno furo na ponta, como se fosse costurá-los. Ao final, dê um nó em cada ponta. É importante que o nó fique um pouco maior para que depois possa passar a fita e finalizar o trabalho.

 Agora vamos a pintura! Para uma boa uniformidade da tinta, coloque o colar dentro de uma caixa de papelão, pinte-a e deixe secar.

Com a tinta seca, passe a fita de cetim dentro dos nós (em cada ponta) e faça um lindo laço. Você mesma pode ajustar o tamanho da fita.

Como fazer passo a passo

Está pronto! Viu como é fácil e você ainda fica na moda?

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

15 Comentários
  • Tentei fazer, são super giros mas…… como se termina? Como se fazem nós de terminar e aplicar a pecinha p orelha?pode explicar?please

  • Revista Artesanato
    em resposta à Cati

    Você pode arrematar a peça de miçangas com um nó bem firme e cortar o excesso de nylon. Depois, passe um pedaço de fio dentro da argolinha do ganho, passe as duas pontas do fio numa miçanga prateada e amarre a sobra na peça de miçangas. Outra maneira de colocar o gancho é usando arame próprio para bijuteria. Abraços

  • Olá boa tarde me chamou miriam viegas faço bijuterias há anos e nunca fiz umas tao maravilhosa eu gostaria de aprender mais sobre sobre brincos me da uma idéia por favor ok Obrigado

  • Revista Artesanato
    em resposta à Miriam viegas

    Olá, Miriam. Aqui em nosso site você encontra mais 4 ideias de brincos artesanais.
    Um abraço e bom trabalho!