Como fazer Bolsa de fuxico simples e bonita

Como fazer Bolsa de fuxico simples e bonita

O fuxico é uma técnica de artesanato muito versátil. Existem vários modelos de flores de fuxico lindas que você pode aplicar em diversos locais. Uma ótima ideia é você pegar uma bolsa que não usa mais, dessas que ficam jogadas no canto, e transformá-la usando flores de fuxico. Fazendo isso, você terá uma bolsa nova, e o melhor, gastando muito pouco. Essa técnica é tão legal que pode ser aplicada em outras peças, como em almofadas, jogos americanos e trilhos de mesa.

Veja também:

Como fazer um colar de fuxico moderno e charmoso

Bolsa de Caixa de Leite – Aprenda a Fazer

Materiais Necessários

  • Vários fuxicos simples (clique aqui para ver o passo a passo)
  • Linha
  • Agulha
  • Tesoura
  • Bolsa

Passo a Passo

1. O primeiro passo para fazer a sua bolsa de fuxico é fazer as florzinhas usando um molde redondo e tecido. Se você não sabe como fazer, clique aqui para ver o passo a passo. Faça várias flores de fuxico do tamanho que você desejar.base-da-bolsa-artesanal2. Distribua o fuxico sobre a bolsa (ou sobre o forro que será a bolsa) para descobrir a quantidade aproximada de florzinhas que você vai precisar.

fuxicos-costurados-juntos

3. Após fazer as flores, costure-as como mostrado na foto acima. Comece unindo duas flores.

continue-unindo-os-fuxicos-com-a-linha-e-agulha

4. Vá costurando duas a duas, depois costure uma à outra para formar uma rede de flores.

bolsa-artesanal-fuxico

5. Com a trama de fuxicos pronta, coloque-a sobre a bolsa para saber se é necessário colocar mais fileiras de flores. Se estiver tudo certo, basta prender a trama de flores no tecido da bolsa.

acrescente-fuxicos-nos-espacos-vazios

6. Após cobrir os dois lados, basta fazer o acabamento nas laterais, acrescente fuxicos nos espaços vazios e sobre a emenda do tecido.

bolsa-de-fuxico-finalizada

Depois de fazer o acabamento, a sua bolsa estará prontinha para ser usada. Aproveite essa dica para fazer e vender! Se você tem prática com máquina de costura, aproveite para costurar as suas próprias bolsas, assim o trabalho ficará ainda mais com a sua cara.

Se você gostou desse tutorial de bolsa de fuxico, deixe um comentário!

Veja também:

3 Modelos de Flores de Tecido Passo a Passo

Flores de Fuxico – Ideias Lindas e Criativas

Imagens: craftstylish.com

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

41 Comentários
  • Magali Mendes

    Adorei seus colares pois gosto
    muito de artesanato.

  • Maria Salete de souza

    Adorei seus colares,adoro fuxico e artesanato é claro.

  • fatima do rosario pontes de oliveira maia

    Amo artesanato. Sou viciada em entrar na internet pra procurar modelos de colares de toda espécie de artesanato.Faço artesanato para mim ,principalmente blusas de croche, bolsas,bijuterias e gosto também de customizar as peças. Agradeço a todas as pessoas que colocam seus sites na internet,pois assim as pessoas podem buscar inspiração nos diversos artesanatos…Enfim,artesanato é tudo de bom, uma terapia que ajuda a nos sentirmos melhor,pois quando se está fazendo qualquer tipo de arte o cérebro se desliga e sua mente relaxa e voce se energiza de coisas boas…só tem um porém, se relaxa mas também fica-se um pouco parada, sentada e pode ser perigoso pois o organismo não pode ficar muito sedentário. Dai o melhor é saber fazer as duas coisas com uma boa disciplina.Beijos a todos que lerem este meu recado.Fiquem com DEUS e com muita saúde.Paz e bem.

[Grátis]
[Grátis]