Como fazer Bolsa de fuxico simples e bonita

Como fazer Bolsa de fuxico simples e bonita

O fuxico é uma técnica de artesanato muito versátil. Existem vários modelos de flores de fuxico lindas que você pode aplicar em diversos locais. Uma ótima ideia é você pegar uma bolsa que não usa mais, dessas que ficam jogadas no canto, e transformá-la usando flores de fuxico. Fazendo isso, você terá uma bolsa nova, e o melhor, gastando muito pouco. Essa técnica é tão legal que pode ser aplicada em outras peças, como em almofadas, jogos americanos e trilhos de mesa.

Veja também:

Como fazer um colar de fuxico moderno e charmoso

Bolsa de Caixa de Leite – Aprenda a Fazer

Materiais Necessários

  • Vários fuxicos simples (clique aqui para ver o passo a passo)
  • Linha
  • Agulha
  • Tesoura
  • Bolsa

Passo a Passo

1. O primeiro passo para fazer a sua bolsa de fuxico é fazer as florzinhas usando um molde redondo e tecido. Se você não sabe como fazer, clique aqui para ver o passo a passo. Faça várias flores de fuxico do tamanho que você desejar.base-da-bolsa-artesanal2. Distribua o fuxico sobre a bolsa (ou sobre o forro que será a bolsa) para descobrir a quantidade aproximada de florzinhas que você vai precisar.

fuxicos-costurados-juntos

3. Após fazer as flores, costure-as como mostrado na foto acima. Comece unindo duas flores.

continue-unindo-os-fuxicos-com-a-linha-e-agulha

4. Vá costurando duas a duas, depois costure uma à outra para formar uma rede de flores.

bolsa-artesanal-fuxico

5. Com a trama de fuxicos pronta, coloque-a sobre a bolsa para saber se é necessário colocar mais fileiras de flores. Se estiver tudo certo, basta prender a trama de flores no tecido da bolsa.

acrescente-fuxicos-nos-espacos-vazios

6. Após cobrir os dois lados, basta fazer o acabamento nas laterais, acrescente fuxicos nos espaços vazios e sobre a emenda do tecido.

bolsa-de-fuxico-finalizada

Depois de fazer o acabamento, a sua bolsa estará prontinha para ser usada. Aproveite essa dica para fazer e vender! Se você tem prática com máquina de costura, aproveite para costurar as suas próprias bolsas, assim o trabalho ficará ainda mais com a sua cara.

Se você gostou desse tutorial de bolsa de fuxico, deixe um comentário!

Veja também:

3 Modelos de Flores de Tecido Passo a Passo

Flores de Fuxico – Ideias Lindas e Criativas

Imagens: craftstylish.com

Revista Artesanato
41 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

[Grátis]
[Grátis]