Pacote de Moldes

Como fazer bonequinhas de pano usando tecido e feltro



Bonecas de pano

O que diferencia o artesanato de todas as outras áreas é justamente o fato de que nada se torna obsoleto e que as pessoas continuam gostando das técnicas antigas, fazendo com que o artesanato mais rebuscado nunca saia de moda, e que inclusive ganhe ares ainda mais atuais. Essa é uma vantagem que os artesãos devem saber aproveitar. Transformar o velho em novo e trazer novidades é algo essencial para qualquer artesão que deseja ter sucesso.

É isso o que acontece com as bonecas de pano. Elas estiveram muito presentes na infância das meninas há alguns anos atrás, mas ainda são um ícone forte do artesanato e continuam encantando as meninas, seja pela delicadeza resultante da habilidade com as mãos e do carinho de quem faz, seja pela sua diversidade de cores e formas. A parte interessante desse tipo de trabalho manual é que ele pode ser encomendado e feito a partir do interesse, da necessidade e identidade do cliente, sem deixar de ter o toque original que só o artesão que compõe as bonecas saber dar.

Uma outra utilização bem bacana que muita gente dá para as bonecas de pano é a decoração, desde os cômodos da casa, festas, até mesmo eventos como Chá de Bebê, Chá de Panela, ou qualquer outra situação que requer uma decoração bem delicada e feminina. Por isso, você vai ver que fazer bonecas de pano é muito mais do que fazer um simples artesanato, elas são na verdade uma maneira de criar peças com valor e identidade únicos.

Moldes de Feltro

Se você ficou interessado e deseja aprender um modelo de boneca fácil de ser executado, veja a seguir um passo a passo especial que preparamos para você, elas são feitas com tecido e feltro.

Para saber um pouco mais sobre artesanato com tecido, não esqueça de conferir os 4 exemplos de artesanato com tecido para você fazer.

Materiais Necessários

  • Tesoura
  • Feltro (Pêssego, Marrom ou amarelo, rosa)
  • Tecido estampado 100% algodão
  • Linha de costura (Pêssego, marrom e vemelh0)
  • Agulha de costura
  • Máquina de costura – opcional
  • Moldes (disponíveis no fim do post)

Como fazer a boneca de feltro

Moldes cortados

Pacote de Guirlandas em Feltro

1) Com a ajuda dos moldes, corte cada parte duas vezes, com exceção do cabelo.

Confecção da cabecinha

2) Após cortar todos os moldes, costure à mão os detalhes do rosto, como os olhos, a bochecha e a boca.

3) Quando terminar, costure a parte detrás e da frente do rosto. Não se esqueça de incluir também o cabelo atrás das duas peças do rosto.

4) Costure a franja na parte da frente.

Corpo boneca de pano finalizado

5) Agora, costure os braços e as pernas, cada um com sua respectiva parte.

6) Costure as partes do vestido. Se desejar, faça detalhes no vestido, como um avental ou um bolso.

7) Para finalizar, costure ao vestido os braços, as perninhas e a cabeça.

Molde

Molde boneca de pano

Essas bonequinhas de feltro com tecido são super fáceis de serem confeccionados e podem ser uma ótima alternativa para decorar festas e quartos de meninas. Faça vários modelos e invista nas combinações.

Até a próxima!

Crédito das fotos: http://charlaanne.typepad.com/charlaanne/2012/03/-doll-tutorial-.html

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

26 comentários

1 2 3 6

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]