Pacote de Moldes

Como fazer gaiolinhas de papel para decorar festas

Jaulas decorativas para enfeitar a sua festa

Hoje te mostraremos como produzir uma linda gaiolinha de papel passo a passo para usar como decoração em sua festa ou em sua casa.  Nós adoramos esse projeto artesanal e não víamos a hora de poder compartilhar com você.

Essa gaiola decorativa além de ser muito fácil de confeccionar, é muito sensível e mimosa. É uma ótima dica para ser uma peça de centro de mesa e também ficará linda como artigo de decoração em sua varanda. Você pode decorar o seu interior com vários objetos, como corações, flores e até mesmo passarinhos artificiais.

Se você gosta de artigos artesanais com papel, não deixe de ver o passo a passo de Uma Luminária Romântica feita com Papel.

Moldes de Feltro

Materiais Necessários

  • Cartolina branca
  • Papelão ondulado
  • Régua
  • Cortador Circular ou Estilete
  • Compasso
  • Perfurador
  • Tachinha
  • Cola bastão
  • Flores artificiais

Como Fazer

Corte um círculo e revista com cartolina branca para se a base da jaula

1)      Vamos começar pela base da gaiola, com o compasso desenhe um círculo no papelão do tamanho que desejar. Aqui foi feito um círculo com 5 cm de raio, ou seja, 10 cm de diâmetro. Corte com o cortador circular, se não tiver essa ferramenta, vale usar um estilete mesmo. Corte outros 2 círculos do mesmo tamanho na cartolina branca, eles serão utilizados para revestir a base da gaiola. Corte também uma tira com aproximadamente 8 mm de largura e com um comprimento que envolva todo o diâmetro do círculo. Monte a peça como mostrado nas fotos acima.

corte tiras de cartolina para serem as barras da jaula

Pacote de Guirlandas em Feltro

2)      Para confeccionar o corpo da gaiola, você deve cortar 6 tiras da cartolina branca com 35 cm de comprimento por 0,5 cm de largura, elas serão as barras da gaiola. Posicione-as em formato de asterisco (como foi feito na imagem) para que elas se unam no centro. Para fazer a haste na qual a jaula será pendurada, corte uma tira da cartolina branca com 10 cm de comprimento por 3 cm de largura. Decore essa tira com pequenos furos utilizando o perfurador e forme um círculo com ela. Fixe-o com uma tachinha e depois una as tiras ao círculo também com a tachinha.

Monte a sua jaula decorativa

3)      Agora vamos construir a gaiola colando as tiras na base de papelão. Para facilitar, pregue um tira em um extremo da jaula e imediatamente pregue no outro extremo. Assim as tiras ficaram posicionadas mais corretamente.

Finzaliza a montagem da sua jaula decorativa

4)      Finalmente coloque os últimos detalhes da sua gaiola decorativa. Corte uma tira da cartolina com cerca de 40 cm de comprimento e 3 cm de largura. Decore-a com o perfurador e a instale ao redor da base. Pegue algumas flores artificiais para decorar o seu interior

Jaula Decorativa pronta

Não ficou linda?! É uma ótima dica para decorar a sua festa ou até mesmo a sua casa ou varanda. Se gostou deste projeto, deixe um comentário.

Crédito das Fotos: http://craftingeek.me/2015/03/como-hacer-jaulas-decorativas-de-papel/

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

12 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Festas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email