Quem é que nunca precisou de uma caneta em um momento urgente e não encontrou? Isso é muito comum, mas ao mesmo tempo, possui uma solução tão simples, que você vai gostar e até fazer várias p
Você já deve ter percebido que as folhas de EVA são materiais que estão presente em muitas decorações, e no Natal não seria diferente! Isso acontece devido à sua versatilidade, preço baixo e
Como Fazer Laço de EVA Passo a Passo
Fazer artesanato em EVA não tem segredo. Você pode começar confeccionando peças mais simples, como é o caso dos laços, para depois criar outras mais elaboradas, como capas de caderno 3D e lindos bonecos de EVA para festas.
Nesse processo, o aprendizado é essencial. Por isso a importância em buscar novidades, ler artigos e fazer cursos nessa área. Não tem jeito, quanto mais você se informa com conteúdo de qualidade, mais preparação você adquire para fazer trabalhos cada vez melhores.
Pensando nisso, trouxemos uma dica muito útil, que serve tanto para iniciantes quanto para veteranos na arte em EVA. Aqui você vai aprender:
Gostou do assunto? Então continue lendo para não perder nadinha!
Como Fazer Laço de EVA
Esse laço é uma versão simples de fazer, porém bastante elegante e muito versátil, já que pode ser usado de muitas maneiras.
Materiais Necessários
Passo a Passo
Passo 1 – O primeiro passo é recortar 1 retângulo de EVA de 25,0 cm x 5,0 cm e outro de 10,0 cm x 2,0 cm.
Passo 2 – O segundo passo é colar as pontas do retângulo maior.
3 – Depois, cole a tira mais fina na emenda, conforme mostrado na foto acima.
4 – Agora pressione o centro do retângulo para dar a forma de laço.
5 – Passe um pouco de cola e enrole a tirinha.
6 – Para finalizar, cole no verso do lacinho duas tiras de EVA (elas podem ser cortadas a olho ou com o auxílio de um um molde).
Onde Usar os Laços de EVA
Além de usar os laços de EVA para deixar porta trecos ainda mais bonitos, você também pode usá-los em:
Viu só? Dá pra transformar pequenos pedaços de emborrachado em lacinhos muito lindos, que servem muito bem para incrementar todo tipo de artesanato.
E você, tem mais alguma sugestão? Deixe um recado com a sua opinião.
Um abraço e até a próxima dica!
Fotos e Criação: Karina Rigueiro
Compartilhe onde preferir
Mariana Barbosa
Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.Recomendados Para Você:
Comentários
15 comentários
Vocês tem cursos de biscuit
Olá, Renata. Não temos curso de biscuit. Para mais informações sobre cursos envie um e-mail para [email protected]
Abraços
Liindos e criativos!adorei!
Que lindo, já estou pensando no laço que farei para o próximo Natal. Obrigada,
Muito tranquilo fazer este lacinho.
Enfeita lindamente qualquer peça.