Pacote de Moldes

Como Fazer Pintura em Sabonete – Aprenda a Apaixone-se!

Para quem ama pintura, o sabonete pode ser a escolha ideal para praticar, soltar a criatividade e pintar desde paisagens à motivos infantis. A pintura em sabonete é bem tranquila de se fazer, os materiais necessários são fáceis de se encontrar em qualquer supermercado. Além disso, o custo e tempo de produção são baixinhos.

Um sabonete pintado por você, com certeza vai trazer alegria e singularidade ao ambiente. Os sabonetes encantam a todos, o lavabo agradece e as visitas encomendam! Quer conhecer mais sobre esse estilo de arte incrível? Dá só uma olhada nesse post!

Veja também:

Como Fazer Sabonete – Guia Absolutamente Completo para Começar

Moldes de Feltro

Como Fazer Sabonete Líquido – Dicas + Passo a Passo

Como fazer pintura em sabonete

pintura em sabonete

Qual sabonete escolher

Qualquer tipo de sabonete branco pode receber a pintura. Dê preferência àqueles bem perfumados com formato de medalhão, pois a configuração oval molda bem o desenho. Se preferir, você ainda pode fazer seu próprio sabonete.

Quais tintas usar

Para pintura em sabonete, você pode usar tintas comuns como a acrílica ou qualquer tinta para tecido. Pode-se usar também o pigmento cosmético, que tem o mesmo efeito do corante — com a vantagem de que as cores não se misturam.

Materiais necessários

  • Sabonete branco
  • Tesoura ou faca de cozinha (sem serras)
  • Esponja de cozinha
  • Verniz geral (ou base de unha incolor)
  • Tintas de cores variadas
  • Pincéis de cerdas macias
  • Papel manteiga
  • Lápis 6B
  • Uma caixa do tamanho do sabonete e folha de seda para acomodá-lo (opcional)

Passo a passo

pintura em sabonete

Fonte: sonalu

1. Usando a tesoura ou faca, raspe todas as saliências do sabonete. Se o modelo escolhido tiver desenhos em baixo-relevo, use o verso do sabonete ou raspe toda a sua superfície.

Pacote de Guirlandas em Feltro

2. Lixe todo o sabonete usando a esponja de cozinha (do lado áspero/verde) até que ele fique lisinho. Tome cuidado para não usar muita força e arranhar a peça.

3. Agora, com o papel que vem junto com o próprio sabonete, esfregue-o para dar brilho. Se não veio com papel, use o lado macio da esponja de cozinha para dar o acabamento.

4. Use o lápis 6B para passar o risco do desenho que você quer pintar para o papel manteiga. Depois, respingue um pouco d’água na superfície do sabonete e pressione o papel nele para transferir o risco.

5. Agora, é a hora de pintar! Capriche nas cores e efeitos de luz e sombra para criar um lindo trabalho. Você pode usar também tintas em alto-relevo ou glitter para fazer molduras.

6. Quando a tinta estiver bem seca, passe duas camadas de verniz geral ou base de unha incolor. Use um pincel de cerdas macias para não arranhar a pintura.

Finalização da peça

pintura em sabonete

Fonte: Elo7

Depois que o verniz secar totalmente, seu sabonete estará pronto para uso! Forre a caixinha com folha de seda para guardá-lo ou coloque direto na saboneteira. O sabonete pintado pode ser usado normalmente, pois o lado sem tinta vai se desgastando e a pintura fica intacta, protegida pelo verniz.

pintura em sabonete

Fonte: Elo7

pintura em sabonete

Fonte: Elo7

E então, o que achou da pintura em sabonete? É um tipo de artesanato legal e fácil de se fazer que pode te fornecer aquele dinheirinho extra no final do mês. Aproveite para confeccionar vários modelos, formatos e temas de pintura diferentes para agradar a todos da família!

Para aprender mais sobre esse tipo de artesanato, venha conhecer o curso de saboaria e cosméticos artesanais!

Veja também:

Como Fazer Sabonete Antibacteriano – Passo a Passo Simples

Como Fazer Sabonete de Ervas – Passo a Passo

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

4 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido








Uncategorized Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email