Pacote de Moldes

Como Fazer Pulseiras de Miçangas Passo a Passo



pulseiras-de-miçangas-passo-a-passo Vai vestir jeans e camiseta? Aposte em acessórios e bijuterias para ficar mais bonita e com um visual super arrumado. As pulseiras de miçangas, por exemplo, podem completar os mais diversos looks. Elas têm o poder de deixar mais belas até as peças de roupas mais simples, principalmente as que usamos no dia a dia. Pensando nisso, trouxemos um tutorial incrível para você aprender a fazer as suas próprias pulseiras de miçangas, acessório ideal para completar qualquer visual. Vamos lá?

Veja também: Organizador de bijuterias feito com cabide

Materiais Necessários

pulseira-de-miçanga-materiais

  • Alicate de ponta redonda
  • Alicate de corte
  • Base em mola para pulseira
  • Miçangas nas cores rosa, azul e dourado

Passo a Passo

base-mola-para-pulseira Passo 1. Observe onde termina a mola, use essa referência para cortar 9 círculos inteiros. faça-uma-voltinha-no-arame Passo 2. Com o alicate de ponta redonda, segure a pontinha do arame e torça para dentro, criando uma espécie de argolinha. Faça isso só de uma lado de cada peça. encha-os-arames-de-miçangas Passo 3. Preencha os círculos de arame com as miçangas, você vai precisar de 3 de cada cor. faça-a-voltinha-do-outro-lado-do-arame Passo 4. Agora vire a outra ponta do arame, vai ficar como na foto acima. passe-um-arame-unindo-todas-as-pulseiras Passo 5. Corte meio círculo de arame e passe-o por dentro das argolinhas de um dos lados. faça-uma-voltinha-no-lado-que-estava-aberto Passo 6. Vire as pontas do arame para prender todas as peças. intercale-as-pulseiras-de-miçangas Passo 7. Arrume as pulseiras de miçangas de forma que as cores fiquem intercaladas. passe-um-arame-do-outro-lado Passo 8. Aí é só prender o outro lado da pulseira usando mais meio círculo. Vire as pontas com o alicate redondo. Depois disso a sua pulseira estará linda e pronta para ser usada em várias ocasiões. pulseira-de-miçanga-finalizada Essa dica é ideal para quem está em busca de um acessório da moda barato e simples de fazer, sem falar que é um ótimo artesanato para vender. E você, o que tem a dizer das pulseiras de miçangas que acabou de aprender? Deixe um recado com a sua opinião. Um abraço e até a próxima dica!

Moldes de Feltro

Veja também: Bijuteria artesanal – pulseira feita com miçangas e corrente

Créditos das fotos: http://crafts.tutsplus.com/tutorials/make-a-stunning-braided-cuff-bracelet-with-hama-beads–cms-20960

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

23 comentários

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Como Fazer Bijuterias Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email