Pacote de Moldes

Como Fazer Quadro de Lembretes Passo a Passo

Aprenda a fazer um quadro de lembretes

Se você é uma pessoa esquecida e sempre se perde em tantos papeis de lembretes espalhados por sua mesa, com seus compromissos de trabalho, estudo, aniversários e vida social. Não final das contas você acaba se esquecendo de todos os acontecimentos por tanta desorganização.

Seus dias de esquecimento acabaram, basta você seguir este passo a passo simples para produzir um funcional quadro de lembretes, que além de super charmoso, te ajudará nos momentos de amnésia. Afinal de contas, hoje em dia nosso tempo é tão preenchido de tarefas que é impossível conseguirmos nos lembrar de todas elas.

Se você gosta de artesanatos com fitas, não deixe de ver o passo a passo de um Móbile de Fitas – para deixar a sua decoração perfeita.

Moldes de Feltro

Materiais Necessários

  • Uma tela de tamanho médio (pode usar o tamanho que preferir)
  • Tecido 100% algodão (grande o suficiente para cobrir a tela)
  • Pistola de grampos
  • Fitas coloridas
  • Tachinhas
  • Tesoura

Como Fazer o Quadro de Lembretes

Grampeie o tecido na tela com a pistola de grampos

 

Embrulhe a tela com o tecido

Pacote de Guirlandas em Feltro

1)      Embrulhe toda a superfície da tela com o tecido, bem esticado e fixe-o na parte de trás com a pistola de grampos. Dobre bem os tecidos nas quinas da moldura e grampeie. Opte por um tecido alegre com uma estampa bem viva.

Corte as tiras de fita

2)      Em seguida meça um pedaço de fita com cerca de 6 cm maior que o comprimento da tela que está coberta com o tecido. Você vai precisar de 3 ou 4 tiras de fita colorida do mesmo tamanho.

Fixe a fita no quadro de lembretes com as tachinhas

3)      Use a tachinha para fixar uma das pontas da fita na lateral da tela. Estique a fita até a outra lateral da tela e também prenda a outra ponta com uma tachinha. Corte os excessos de fita que sobre depois que ela estiver presa pela tachinha. A razão para usarmos as tachinhas neste momento ao invés da pistola de grampos é que podemos movimentar as fitas quando for necessário.

Seu quadro de lembretes está pronto

E pronto! Seu quadrinho de lembrete está pronto para você pendurar todos os seus compromissos e acontecimentos que não pode se esquecer de jeito nenhum. Um charme, não é mesmo? Deixe um comentário se não vê a hora de confeccionar o seu.

Crédito das Fotos: http://diycandy.com/2014/07/make-a-simple-notecard-display/

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

19 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email