Pacote de Moldes

Como Fazer Vestido Sem Costura – Modelo Fácil de Fazer

O verão ainda não chegou, mas o calor já bateu à porta. E com esse clima nada melhor do que usar no dia-a-dia um vestidinho básico e bem fresquinho. Mas nem sempre achamos o modelo que queremos ou quando encontramos, o preço não ajuda. Por isso, pensando em praticidade e economia para o seu bolso, elaboramos algumas dicas, ideias e etapas de como fazer vestido sem costura.

Você mesma vai confeccionar o seu look e não vai gastar tempo, dinheiro e nem mesmo linha e agulha. Você só vai precisar do tecido e de uma tesoura. Quer saber como? Então vamos lá!

Veja também:

Como Customizar Roupas – 35 Ideias Lindas para Copiar

Moldes de Feltro

6 Dicas Simples e Úteis Para Aprender a Costurar

Como Fazer Vestido Sem Costura

Qual tecido escolher?

O primeiro passo é saber escolher o tecido viável para fazer esse tipo de vestido, pois existem panos que necessitam de acabamentos com costura.

O principal requisito é que seja uma malha que não desfie quando for cortada. Também é importante tomar cuidado para não picotá-la quando for fazer os cortes. Uma boa sugestão é treinar em retalhos antes de pegar o tecido que dará origem ao seu vestido.

Além disso, você pode e deve escolher uma malha fresquinha e que caia bem para o seu corpo.

Fonte: westwing

Como fazer vestido sem costura – Passo a passo

Para fazer esse modelo fácil de vestido sem costura o seu tecido precisa ter 1,80 m de largura e 1,90 m de comprimento.

1. Primeiramente você vai dobrar o tecido ao meio. Feito isso, dobre-o novamente ao meio. Nós exemplificamos aqui com uma folha de papel para ilustrar como você deve dobrar o seu tecido.

2. Na ponta em que não tiver nenhuma abertura (que é o meio exato do tecido caso estivesse aberto) você irá fazer o decote. Com o lado da dobra na horizontal, virado para você, conte 5 cm na vertical. Marque e faça um corte arredondado.

3. Após o corte do decote, dê um espaço de 5 cm, também na vertical, e faça a cava, que corresponderá à região dos braços. Faça uma meia lua que tenha a base com 10 cm. Bastante cuidado para não abrir muito e deixar muito cavado.

4. Ainda com o tecido dobrado, faça um corte com arredondamento no lado que está de frente para a ponta na qual fizemos o corte do decote. Para fazer esse arredondamento, fique atenta às medidas na vertical, horizontal e diagonal que estão dispostas com relação ao decote:

5. Se ao final você quiser um decote maior, poderá aumentá-lo já com o tecido aberto.

Pronto, você já pode usar o seu vestido! Veja como ele fica:

Você nunca imaginou que seria tão fácil fazer um vestido sem costura, não é mesmo? Você pode usá-lo de várias formas, inclusive com um cinto. Ele pode ser usado no trabalho, em momentos de lazer e, dependendo do tipo de tecido escolhido, até em baladas e festas à noite.

Para esse verão, não há nada melhor! Faça de várias estampas e cores! Não vai gastar quase nada do seu tempo e nem do seu dinheiro e você ainda usa cada dia um vestido novo.

Ficou alguma dúvida? Achou legal? Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também:

Como Costurar à Mão – 5 Pontos Básicos que Você Precisa Conhecer

Como Fazer Roupas em 5 Passos Simples

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

2 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Costura Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]