Como Limpar Biscuit: Dicas e Passo a Passo Super Fácil e Prático

Como Limpar Biscuit: Dicas e Passo a Passo Super Fácil e Prático

Saber como limpar biscuit é essencial tanto para quem adora adquirir esse tipo de peça como para quem trabalha produzindo esses artigos, principalmente para que seja possível ensinar os clientes como realizar essa higienização.

Isso porque essa é uma medida essencial e preventiva, capaz de evitar possíveis danos à peça. Logo, é possível aumentar a sua durabilidade apenas com os cuidados adequados e necessários.

Por isso, pensando em te ajudar, trouxemos, neste conteúdo, algumas importantes dicas de como preparar as peças de biscuit para que essas possam ser higienizadas, bem como as formas mais recomendadas de limpá-las.

Portanto, continue a leitura para descobrir tudo isso e muito mais!

Veja também
Ideias Maravilhosas de Decoração de Natal para Jardim
Decoração Natalina: Inspirações de Arranjo de Velas de Natal

Como limpar biscuit: Passo a passo

Antes de limpar uma peça de biscuit, a primeira coisa que você deve saber é que não é permitido, em hipótese alguma, lavá-la. Afinal, isso pode estragá-la e diminuir consideravelmente o seu tempo de uso.

Portanto, nossa primeira dica é: nunca enfie o biscuit debaixo de uma torneira ou deixe-o de molho na água. Essas práticas são impensáveis quando nos referimos a esse material.

Além disso, quando for iniciar a limpeza do seu biscuit, não utilize produtos ácidos ou fortes, como alvejantes. Essa é uma prática que também pode danificá-lo, além de borrar a pintura, ainda que as peças sejam envernizadas.

Dito isso, provavelmente você deve estar se perguntando como limpar biscuit se não é possível molhar a peça e nem utilizar produtos para realizar a sua higienização, não é mesmo?

Por isso, sem mais delongas, vamos ao passo a passo para aprender a limpar as peças de biscuit da melhor forma possível. Para isso:

  1. Umedeça um pano e passe-o sutilmente na peça de biscuit.
  2. Para limpar os detalhes menores da peça, que sejam muito estreitos, conte com a ajuda de um conote úmido. Assim será possível higienizar todas as suas partes.
  3. Quando você finalizar a limpeza, então, imediatamente seque a peça para retirar toda e qualquer umidade.
  4. Em seguida, coloque a peça de biscuit ao ar livre para que ela possa secar. No entanto, coloque-a em um local com sombra, pois ela não pode ficar exposta de forma direta ao Sol.  

Viu como é bem simples limpar as peças de biscuit? E aqui vai mais uma importante dica: além do Sol, evite deixar esses artigos expostos à chuva, calor ou poeira. Isso porque todos esses fenômenos podem contribuir para o seu desgaste.

Como aplicar biscuit em peças laváveis

Se você é artesão ou artesã, então provavelmente deve estar com dúvidas com relação à aplicação do biscuit em peças laváveis. Afinal, se esse artesanato não pode ser molhado, então como ele pode ser aplicado em cabo de talheres, copos, canecas e outras peças que precisam ser lavadas?

Nesse caso, saiba que você deve passar o verniz marítimo incolor na peça. Isso porque esse conteúdo será responsável por impermeabilizá-la. Logo, você poderá lavá-las após o uso, como é o caso de um talher.

Vale ressaltar, no entanto, que esse verniz possui um cheiro muito forte. Nesse sentido, o ideal é que, depois de realizada a aplicação, você deixe a peça ao ar livre para que o seu cheiro saia e a peça possa ser finalmente usada ou comercializada.

E então, o que você achou dessas dicas de como limpar biscuit? Todas excelentes, não é mesmo? Se você já trabalha com o biscuit ou pretende iniciar nessa área, aproveite para descobrir como é possível faturar muito com esse artesanato nesse artigo. Não se esqueça também de deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários abaixo.

Veja também
Decoração de Natal para Sala: As Melhores Inspirações e Tutoriais para Fazer em Casa

Árvore de Natal Decorada: Crie uma Saia para Árvore Usando Feltro

Revista Artesanato
5 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*