Pescaria Junina Fácil e Divertida: 15 Ideias para Montar a Sua

Pescaria Junina Fácil e Divertida: 15 Ideias para Montar a Sua

A pescaria junina é uma das brincadeiras de Festa Junina mais típicas e aguardadas pelos papais de plantão. Afinal, por meio dela, as crianças podem se divertir, interagir e trabalhar a coordenação motora e a concentração.

No entanto, essa também é uma brincadeira muito querida pelas crianças. Isso porque, são entregues mimos como premiação que acabam incentivando os pequenos a participarem da pescaria.

Portanto, se você vai fazer uma Festa Junina na sua casa ou na escola em que trabalha, este conteúdo pode ser perfeito! Vamos ensinar como montar uma pescaria junina simples e muito fácil de fazer. Continue a leitura!

Veja também:
Decoração Especial de Festa Junina Usando Retalhos de Tecido
60 Ideias de Decoração de Festa Junina Simples para Copiar

Como funciona a pescaria de Festa Junina?

É muito provável que você já saiba como funciona a pescaria de Festa Junina. No entanto, caso você não tenha esse conhecimento, vamos explicar brevemente o seu funcionamento antes de mostrarmos como produzir uma.

Basicamente, em uma pescaria junina, os participantes precisam conseguir pescar peixes, que podem ser de papel, EVA, feltro, potes de plástico ou outro material. Eles ficam dispostos em um recipiente grande que costuma conter pedras, bolinhas ou areia.

No entanto, também pode ser apenas um lugar plano com o fundo azul, fazendo alusão à água dos lagos, rios e mares.

Com relação à premiação, essa pode variar. Muitas pessoas colocam atrás dos peixes nomes dos brindes que o participante irá ganhar quando pescá-lo. Em outros lugares, a pescaria funciona como uma competição. Quem pescar mais, ganha o brinde.

Como se faz uma pescaria de Festa Junina?

Agora que você sabe como funciona uma pescaria junina, aprenda no vídeo abaixo como fazer uma. Você verá que é bem simples!

O que colocar na pescaria de Festa Junina?

Depois do tutorial anterior, você já sabe como fazer pescaria infantil, não é mesmo? Por isso, agora é hora de conferir algumas dicas e inspirações do que colocar nessa pescaria, seja na decoração ou como brinde da brincadeira.

Decoração

Com relação à decoração do espaço da brincadeira, você deve se atentar logo para os peixinhos. Não importa o material do qual são feitos! Eles devem ser coloridos para chamar a atenção das crianças.

Você também pode colocar outros bichinhos na pescaria além dos peixes, como estrela-do-mar, tartaruga marinha, polvo, baleia, entre outros. Inclusive, essa é uma boa forma de apresentar aos pequeninos novos seres enquanto eles se divertem.

A barraca ou o espaço que for destinado à brincadeira também deve estar bem decorado e bonito. Para isso, você pode criar um lindo painel para Festa Junina com os detalhes e frases que quiser.

Atente-se também para outros detalhes da barraca para que a sua decoração de Festa Junina fique impecável. Para isso, espalhe bandeirinhas, balões, chapéus de palha e outros elementos juninos.

Brinde

Já na hora de fazer os brindes que serão entregues como premiação na pescaria, pense em lembrancinhas de Festa Junina que são dadas aos convidados. A ideia é a mesma! No entanto, aposte em mimos que agradem às crianças, é claro!

Continue Lendo: 1 de 2
Próximo >>
Revista Artesanato