Como reciclar copos e recipientes de plástico fazendo uma bela cestinha

Como reciclar copos e recipientes de plástico fazendo uma bela cestinha

O plástico está praticamente em quase tudo que usamos no dia-a-dia: nas embalagens, roupas, computador, televisão, etc… Como é um material diversificado e permite muitos usos, hoje vamos aprender a reutilizar copos de plástico. Com um pouco de criatividade vamos aprender a fazer lindas cestinhas além de contribuir com a preservação do meio ambiente. Ter esse pensamento é muito importante e você pode ajudar a melhorar o mundo em que vivemos.

Material necessário

Material necessário

  • Copo de plástico;
  • Barbante ou fio de juta;
  • Tesoura e cola branca.

Como fazer a cesta reciclada

Pegue a ponta do fio

1) Pegue o copo de plástico e corte-o em 09 partes. Abra-o com a ajuda das mãos. Dê um nó na extremidade do fio de barbante ou de juta para iniciar o trabalho. Esse nó ajudará a prender o fio ao copo.

Enrole o fio de juta

2) Passe o fio alternando entre as tiras de plástico. Inicie passando o fio por trás da tira de plástico e depois pela frente da outra tira e assim por diante.

Cole a ponta

3) Ao final passe um pouco de cola na extremidade do fio e cole-o.

Viu como o resultado ficou incrível?! Você pode fazer várias cestinhas com vários tamanhos de copos!

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

52 Comentários
  • Aroldo Wosch

    Idéia muito legal,alem de muito bonito…e ecologicamente correto.

  • Adoro os artesanatos desta revista e acho que podem me ajudar. Meus alunos tem oito anos e na escola que trabalho vai acontecer uma feira de artesanato agora no final do mês por favor me mande algumas sugestões.