Como reciclar garrafas PET – Ótimas idéias

Como reciclar garrafas PET – Ótimas idéias

Politereftalato de etileno, ou PET, é um polímero termoplástico, desenvolvido por dois químicos britânicos Whinfield e Dickson em 1941, formado pela reação entre o ácido tereftálico e o etileno glicol, originando um polímero, termoplástico. Utiliza-se principalmente na forma de fibras para tecelagem e de embalagens para bebidas.

Possui propriedades termoplásticas, isto é, pode ser reprocessado diversas vezes pelo mesmo ou por outro processo de transformação. Quando aquecidos a temperaturas adequadas, esses plásticos amolecem, fundem e podem ser novamente moldados.

Os artesanatos com garrafas PET são uns dos grandes alvos da reciclagem e é um dos materiais que a população comum tem mais acesso, já que muitos artigos industrializados são produzidos com este material, sendo assim há inúmeras maneiras criativas e divertidas de criar objetos artesanais e funcionais com este material, sem nenhum grande custo.

Se você gosta de produzir artesanatos reciclados, não deixe de conhecer nosso Curso de Reciclagem, em que você irá aprender a produzir inúmeros artigos reutilizando diversos materiais. 

Veja abaixo algumas maneiras de reciclar garrafas PET.

Ideias simples e ecologicamente corretas

Recicle facilmente

Reciclagem e criatividade

Recicle mais

Aproveite as garrafas pet

Reciclar e fazer arte

Reciclagem criativa

Aproveite e começe hoje mesmo a reciclar as garrafas PET. Assim você ajuda a natureza.

Veja também: como reciclar tampinhas de garrafas pet

 

Revista Artesanato
15 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*