Pacote de Moldes

Concurso de reciclagem – resultado final



Curso de reciclagem

E finalmente chegou o dia tão esperado, da divulgação das vencedoras do primeiro Concurso de Reciclagem da Revista Artesanato! Ficamos surpresos com o número de interessadas e com a quantidade de trabalhos que recebemos por e-mail. Foram vários tipos de artesanatos, utilizando materiais super variados. É incrível o que a criatividade das pessoas pode fazer e como o artesanato com materiais reciclados é uma fonte de renda e até uma terapia para quem precisa.

Para a escolha das vencedoras avaliamos os seguintes critérios:

  • Beleza dos trabalhos
  • Materiais utilizados
  • História de quem faz
  • Impacto positivo da reciclagem

A escolha foi muito difícil, pois recebemos muitos trabalhos excelentes. No entanto, foi necessário escolher os que se destacaram neste momento. Gostaríamos de agradecer a cada pessoa que enviou seu e-mail, foi muito bom poder ver tanto interesse e entusiamo em cada mensagem. E um detalhe: o regulamento do concurso previa a escolha de uma vencedora para receber o curso de reciclagem. Mas como tivemos dificuldade em eleger um trabalho para receber o curso, resolvemos premiar todos os 5 escolhidos com o curso!

Moldes de Feltro

A seguir o nome de cada escolhida, em ordem alfabética. Colocamos também o e-mail que recebemos, com a descrição e história de cada trabalho, além de uma breve justificativa da escolha do trabalho.

Aura Josefa Martinez

” Utilizando sacolas plásticas elaboro: tapetes, carteiras, porta moedas, flores, esponjas de banho, forros de mesa, quadros, etc”.

E-mail: [email protected]

Pacote de Guirlandas em Feltro

Porque foi escolhido: Os sacos plásticos são um grande problema ambiental. Utilizando esses materiais, a Aura faz um belo trabalho, agradável aos olhos e muito interessante. Ela é da Colômbia e nos apresentou um pouco do que faz.

Artesanato Aura

Isabella Marchetti

“Olá, meu nome é Isabella Marchetti. Eu tenho 12 anos. Desde pequena me preocupo com o meio ambiente, então resolvi reciclar,
fazendo belas carteiras com caixa de leite!!!
Dá bastante trabalho, mas vale a pena.”

E-mail: [email protected]

Porque foi escolhido: A Isabella, com apenas 12 anos, já se preocupa com o meio ambiente. Faz trabalhos lindos utilizando caixas de leite. Esse é um exemplo a ser seguido, dado por uma criança.

Artesanato Isabella

Maria Eneida

“Olá!!
Meu nome é Maria Eneida, sou artesã e meu trabalho está voltado quase que exclusivamente para o artesanato com materiais reciclados. As fotos que estou enviando são de alguns trabalhos feitos com papietagem, papel machê e garrafas pet.  Algumas garrafas  são doadas e outras eu encontro no meio da rua. O papel é normalmente doado por amigos que tem uma consciência ecológica e sabem que em minhas mãos eles não irão para o lixo comum, mas se transformarão em algo útil e que “de quebra” ainda podem  fazer parte da decoração.
O trabalho é totalmente manual e, por uma questão ecológica,  eu dispenso o uso de liquidificador para fazer o papel machê. Por isso
cada peça, no caso dos puffs, leva em média de 15 a 20 dias para ficar pronta.  O puff é durável e aguenta em torno de 100kg.

Bem pessoal, agora vocês já conhecem um pouco do meu trabalho. Quero parabenizá-los pela iniciativa e desejar sorte a todos os participantes.”

E-mail: [email protected]

Porque foi escolhido: O trabalho da Maria é super colorido e de bom gosto. Além disso, usa garrafas PET e papel, materiais muito comuns e com importância para reciclagem.

Artesanato Maria

Tatiane Martins de Souza

“Ola! Meu nome é Tatiane Martins de Souza  moro em Franca – São Paulo.

Trabalho com artesanato fazem 8 anos comecei por uma terapia  porque tive uma doença muito seria e foi indicado pelo médico que precisa ocupar minha cabeça e com isso resolvi fazer artesanato. E a minha mãe começou a me ajudar e começamos a receber pedidos de parentes de amigos quando vimos esta terapia já estava se tornando nosso trabalho e graças a deus hoje estou curada e realmente artesanato pode curar.

E com tudo isso faço várias coisas e tenho este trabalho de reciclagem. São latas de leite ninho, nescau, estas latas maiores são de milho, ervilha, extrato de tomate  que vao tudo para o lixo e se  tornam lindas latas de prendedores de roupas, na época da pascoa se tornam porta ovos de pascoa, no natal porta panetone, e as maiores tem ate tampas de madeira para enfeitar a cozinha.  E também fazemos potes de sorvetes que se tornam maletas multi uso com alça de metal e ficam super charmosa. Espero que goste do meu trabalho é tudo feito com muito amor e carinho.

Desde já agradeço a oportunidade que a revista nos da de podermos participar deste concurso.”

E-mail: [email protected]

Porque foi escolhido: A história da Tatiane é uma demonstração de como o Artesanato pode nos ajudar. Esse é um grande exemplo para todos, de que é possível mudar de vida fazendo arte. E os trabalhos que ela faz dispensam comentários, não é mesmo? Tudo muito lindo! As latas decoradas são fantásticas.

Artesanato Tatiane

Vanessa Albuquerque Viana de Oliveira

A Vanessa é uma artesã de mão cheia, de Belo Horizonte / MG. Os trabalhos dela são super bonitos, com acabamento impecável e criatividade sem limites. Além de produzir artesanato e contribuir para o meio ambiente, o trabalho dela tem grande alcance social, uma vez que ela participa de oficinas para difundir esse trabalho para o público.

E-mail: [email protected]

Porque foi escolhido: Reciclar uma caixa de leite não é fácil. Ela tem várias camadas, de materiais diferentes e se torna um problema ambiental grave. Para contornar os problemas e dar um novo destino para esse material, existe o artesanato com caixas de leite. Esse é um assunto que cada vez mais artesãos conhecem e se surpreendem com o que pode ser feito!

Artesanato Vanessa

E você, o que achou dos trabalhos? Deixe o seu comentário.

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

56 comentários

  • Carla Lopes diz:

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Muito lindos os trabalhos.
    Maravilhosos os premiados!!!!!!!!!!!!!

  • EDNA MARIA UCHÔA DE SOUZA LIRA diz:

    TENHO 67 ANOS E UMA PAIXÃO POR ARTESANATO.DOMICILIADA NA PARAÍBA,COMERCIANTE DO RAMO DE COMBUSTÍVEIS EM BR QUE LIGA VÁRIOS ESTADOS DO NORDESTE.CIENTE DA LUCRATIVIDADE OFERECIDA PELO ARTESANATO AO TURISTA ESPECIALMENTE, EM LOJAS DE CONVENIÊNCIA DE POSTO DE GASOLINA EM BR, ESTAMOS, EU E MEU CONSORCIADO MARIDO, CONSTRUINDO 6 LOJAS:SENDO QUE AS 5 LOJAS É PARA CADA UM DOS MEUS FILHOS E (01)UMA P/DIVIDIR COM MEU SÓCIO MARIDO COM PREVISÃO DE INAUGURAÇÃO PARA PRÓXIMO MÊS DE ABRIL.ATUALIZAÇÕES DA REVISTA, VEM ME DISPERTANDO IDÉIAS MARAVILHOSAS.

  • glaucia diz:

    Parabéns a todos.
    Como é bom ver tanta criatividade e bom gosto na produção de peças, com materiais que são os grandes vilões da natureza.

  • marina diz:

    parabéns pelos lindos trabalhos! tudo perfeito.

    abraços
    Marina

  • ester de sousa diz:

    Adorei os trabalhos todos com muito gosto um um beijinho para todos ester

1 2 3 12

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato com Reciclagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email