Estojo alternativo para pinceis de maquiagem – Faça você mesmo

Estojo alternativo para pinceis de maquiagem – Faça você mesmo

Quem é mulher e gosta de maquiagem sabe que manter seus acessórios organizados pode ser um desafio e tanto. Somado a esse fato, um dos itens que mais exigem cuidados, são os pincéis de maquiagem, já que eles precisam ser bem manuseados e guardados com cuidado. Portanto, vamos mostrar como você pode organizá-los gastando quase nada e o melhor, de um jeito único. Com certeza você vai encontrar outros modelos de estojo confeccionados com materiais tradicionais em diversos lugares. Mas quer algo melhor do que confeccionar o seu próprio, e ainda gastando muito pouco? E a melhor parte, com um charme que só a simplicidade pode proporcionar? Então confira!

Materiais Necessários

Organizador - materiais

  • Palitos de churrasco (ou palitos japoneses – “hashi”)
  • Elástico de tecido
  • Cola Quente
  • Barbante
  • Botão
  • Tesoura

Como fazer o estojo para pinceis de maquiagem

organizador de pinceis

1) Com os palitos posicionados em fileira, um do lado do outro, passe o barbante amarrando e intercalando entre todos os palitos (por cima e por baixo, respectivamente). Para a melhor realização deste passo, meça o comprimento do palito e divida as partes, respeitando aproximadamente 3 cms, para saber em quantas partes passar o barbante. Dê um nó no final e corte a sobra.

2) Passe o elástico de tecido por debaixo dos dois primeiros palitos, dê uma volta e cole com cola quente, como mostrado na figura 1 e 2.

3) Continue passando o elástico de tecido entre os palitos, respeitando o espaço do pincel que você irá armazenar. Você pode alternar entre pequenos e grandes espaços, dependendo do tamanho do pincel que você deseja alocar. Fique atento para que os espaços fiquem firmes para segurar os pinceis.

Organizador de pinceis

4) Corte o excesso de elástico e cole a ponta com cola quente, como descrito no passo 2.

5) Passe um pedaço de barbante no botão e prenda-o no último palito. Agora é só colocar os pinceis.

6) Deixe uma parte de barbante sobrando, para que você possa o enrolar não só no estojo, mas também no botão.

Curtiu nosso passo a passo de hoje? Então não esqueça de dizer o que nos achou. Até mais!

Crédito das fotos: http://www.cremedelacraft.com/2013/10/DIY-Makeup-Brush-Roll.html

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

[Grátis]
[Grátis]