Faça um bolero reaproveitando uma camiseta usada

Faça um bolero reaproveitando uma camiseta usada

Esta é uma dica preciosa para você que gosta sempre de estar na moda. Aprenda a fazer roupas femininas online! O blog Revista artesanato traz uma super idéia: faça um bolero com roupas usadas que você tem em casa. É uma maneira barata e eficaz de você estar na moda e ainda se distrair fazendo uma nova peça de roupa. Vamos aos passos:

Passo 1) Dobre a camiseta ao meio; faça as marcas para cortar utilizando uma caneta lavável; corte nas marcas que você fez

Passo 2) Meça 10 cm a partir da costura na borda superior da manga e faça uma marca; Meça 1,5 cm a partir da costura na borda inferior da manga e faça uma marca. Pegue uma régua e faça um risco de uma marca até outra.

Passo 3) Corte a manga no risco que você fez no passo anterior

4) Agora é o momento de decorar o bolero com flores, feitas com o próprio tecido da camisa utilizada. Pegue o retalho da camisa e faça tiras de tecido. Utilizando uma máquina de costura faça como mostrado na foto, costurando as tiras em espiral. Assim você pode fazer lindas flores para decorar o seu bolero. Se quiser você ainda pode fazer flores de fuxico.

Veja que belo resultado você pode ter com pouquissimo trabalho. Agora você pode estar do lado da moda sem gastar nem um centavo.

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Maria, você deve pegar um molde na internet, imprimir, cortar o molde no EVA e colar esse EVA sobre uma superfície rígida. Depois disso passe a tinta e pressione sobre a camisa.

    Abraços

  • Obrigada pela atenção,continuo com dúvidas,o que define o contorno do desenho são estas partes profundas onde a tinta não pega.qual a técnica,o que uso para definir a parte interna do desenho? Boa Noite, Maria Lima

  • Amei!!!Nossa fiquei admirada da facilidade de fazer moldes e estampar o que quiser.
    Obrigada por divulgar sua técnica.
    Abraços
    Janete

[Grátis]
[Grátis]
[Grátis]
[Grátis]