Bem vindos ao Revista Artesanato!
Como estão todos? E as festas juninas? Já começaram a aparecer, né?
Mas uma data especial se aproxima… o dia dos namorados! Já postei algumas ideias aqui relativas à essa data, mas acho que nunca é demais termos variedades nesse tema. Principalmente utilizando o feltro!
Um artesanato em feltro é tão aconchegante que parece casar perfeitamente com o dia dos namorados. Então mãos à obra pra deixarmos o romantismo tomar conta dos pés à cabeça:
-Broches de coração:
Material: Feltro, linha, tesoura de picote, agulha, alfinete de segurança e plumante.
Modo de fazer: Desenhe no feltro dois moldes do coração, recorte com a tesoura de picote, alinhave a volta deixando uma pequena abertura. Por essa abertura encha com plumante e feche a abertura com o alinhavo. Depois é só pregar o alfinete com a própria linha utilizada no alinhavo e pronto!
– Presilha de coração
Material: Feltro, linha, tesoura, agulha e presilha de cabelo estilo tic-tac.
Modo de fazer: Desenhe no feltro dois moldes do coração, e em um faça um pico no canto do coração para passar a presilha. Depois alinhave o outro coração recortado e voilá.
– Pirulitos de coração
Material: Feltro, linha, tesoura, agulha, plumante, cola quente e palito de pirulito.
Modo de fazer: Desenhe no feltro dois moldes do coração, recorte com a tesoura, borde a volta com ponto caseado deixando uma pequena abertura. Por essa abertura encha com plumante. Passe cola quente na ponta do palito e grude na abertura. Feche a abertura com o caseado. Depois é só fazer uma bela embalagem usando celofane e fita de cetim e pronto!
Beijos
Camila Albuquerque
Artesã, colunista do blog Revista Artesanato e editora do site Atelier Cherry
(www.atelier-cherry.com).
Fontes:
http://pamelasusan.typepad.com/pamela_susanup_close_pers/felt-valentine-sucker-tutorial/
ameeeiiiii… gostaria de saber onde encontro feltro pra comprar?
gostei muito do passarinho fico muito grata quando recebo artesanato pelo email
Muito obrigada pelo molde dos passarinhos,são lindos,por favor continuem me mandando as novidades,um abraço Everli
oi tudo bem? gosto muito do vosso trabalho e aprendo muito com voces estive doente algum tempo e foram voces que me fizeram dedicar ao artesanato e viver a vida.
bem hajam
amei lindoo!