Finalistas do Concurso de Artesanato de Natal 2015

Finalistas do Concurso de Artesanato de Natal 2015

Preparamos esse post para que você possa conhecer os trabalhos finalistas do Concurso de Artesanato de Natal da Revista Artesanato 2015. Os trabalhos selecionados estão bem variados, tem artesanato em tecido, com rolhas de vinho, em feltro e até com material reciclado. Com tanta variedade assim, já dá para imaginar a tamanha originalidade das peças, não é verdade? Além de ter acesso às fotos selecionadas, descubra como você pode participar dessa segunda etapa dando o seu voto!

O concurso de Natal 2015 da Revista Artesanato está sendo um sucesso. Recebemos dezenas de inscrições de artesanatos lindíssimos e cheios de criatividade. Nessa edição, a disputa foi bastante acirrada, já que todos os trabalhos enviados são de muito bom gosto e bastante caprichados.

De todas as fotos que recebemos, a nossa missão foi eleger 7 artesanatos para participarem da final, que conta com votação aberta ao público. Todos, sem exceção, podem votar no trabalho que mais gostar.

Abaixo, você terá acesso ao trabalho de cada finalista, inclusive com a descrição da técnica utilizada que foi enviada pelo próprio participante. Conheça agora mesmo os melhores artesanatos de Natal de 2015 e aproveite para registrar o seu voto!

1 – Conceição Rosiere

Conceicao Rosiere

Descrição da Peça : Presépio com Jesus, Maria e o Menino Jesus

Materiais usados : rostos e mãos modelados em fimo clay air light; corpo e demais detalhes confeccionados com diversos papéis, entre eles estão: guardanapos, papel artesanal, papelão e papel de presente; suporte feito de caixa reaproveitada de bijuteria coberta com guardanapo; enfeites de papel e sinhaninha. Tamanho: aproximadamente 20 cm de altura, suporte medindo 15 cm x 15cm.

2 – Maria Fernandes

Maria Antonieta

Descrição da Peça: Presépio com rolhas de cortiça

Este trabalho foi feito com material reciclado: rolhas de cortiça (já usadas), bocados de tecido, cola
tinta e muita dedicação, imaginação e arte.

3 – Hedwig Heinrichs

Hedwig

Descrição da Peça: guirlanda de Natal (feita com tampas de copos de água)

Materiais utilizados: guirlanda de sisal, tampas de copinho de água, cola quente, bolinhas vermelhas para enfeite e fita vermelha.

4 – Thaís Moretto

ThaisSM

Descrição da Peça: guirlanda feita com corações de tecidos com motivos natalinos.

A base da guirlanda é em MDF. Os corações são preenchidos com fibra siliconada e fechados com ponto de alinhavo. Os laços também são artesanais, possui bolinhas de Natal para dar mais luz à guirlanda. Os corações são encaixados de maneira aleatória.

5 -Sabrina Franco

Sabrina Franco

Descrição da Peça: Guirlanda natalina em feltro

Guirlanda em feltro utilizando enchimento acrílico.

6 -Marcia Baptista

Marcia Baptista

Descrição da Peça: Enfeites natalinos em feltro

Enfeites natalinos em feltro. Sem técnica específica,  feitos a partir de inspirações.

7 – Magda Rodrigues

Magda Souza

Descrição da Peça: Puxa saco com tema natalino

Puxa saco com pintura em tecido, feito em algodão cru e com tinta expansiva.

Como votar?

Esses foram os 7 trabalhos finalistas dessa edição do concurso de Natal.

A votação pode ser feita do 23 de novembro a 02 de dezembro. O resultado final do Concurso de Natal 2015 será divulgado no dia 04 de dezembro, em nossa página (www.revistaartesanato.com.br) e em nosso perfil no Facebook (www.facebook.com/revistaartesanato).

botao-votar

Se você quer dicas especiais de artesanatos natalinos simples, mas cheios de beleza, veja mais ideias em:

Artesanato de Natal – 16 Ideias Incríveis

Guirlanda de Natal com Rolos de Papelão – Faça a sua!

Decoração de Natal com Materiais Recicláveis

Não se esqueça, no dia 04 de dezembro divulgaremos o resultado da votação.

Um abraço e até mais!

Mariana Barbosa
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Bom dia!!
    Que belo dia !!!Com um sorteio tão glorioso assim.Com Molde Vazado poderei deixar os meus artesanatos mais lindo e perfeitos.Haja coração pra tanta emoção.Bjins

  • Muito boa idéia a dos Moldes Vazados, estaremos agora dando vazão a nossos projetos com maior rapidez e perfeição.Aprovadíssimo.

  • No dia 31/05 faço 15 anos de casamento, e hoje sei que artesatos e casamento são iguais, com o passar dos anos cada vez mais nos aperfeiçoamos. Acho que ganhar se ganhar esses presentes seria muito bom, bjos