Florzinha de papel dobrado (sanfonada)

O papel, principalmente o decorado, é ótimo pra gente fazer lindos enfeites de festa. Foi pensando justamente nisso que trouxemos uma ideia maravilhosa para você decorar festas e eventos especiais, de forma simples, rápida e gastando pouco.

Hoje o tutorial é de uma flor de papel muito deicada, que pode ser feita em diferentes tamanhos. Esse item serve para criar painéis na parede, para decorar a mesa do bolo e até na crianção de centros de mesa! Continue lendo esse post para ver a lista de materiais e o passo a passo desse incrível projeto artesanal.

Veja também:

Como Fazer Coisas de Papel – 13 Ideias Que Você Precisa Conhecer

17 Artesanatos que Você Nunca Imaginou Fazer com Papel Contact

Lista de Materiais

florzinha-papel1

  • Duas tiras de papel do mesmo tamanho
  • Tesoura
  • Fita dupla face ou cola branca
  • Botões para fazer o acabamento

Passo a Passo

florzinha-papel2

1. Começe dobrando o papel como uma sanfona da maneira como mostrado na foto. Você pode fazer dobras maiores ou menores para dar um aspecto diferente às flores.

florzinha-papel3

2. Simplesmente una as pontas do papel formando um círculo. Faça pressão na emenda para que o papel não descole, use um peso por cima da área colada.

florzinha-papel

3. Decore o centro da flor com botões ou com o acabamento que você tiver em casa.

Pronto! Agora é só usar as florzinhas de papel sanfonado para decorar festas, casamentos e muito mais! Se você gostou da dica, deixe um comentário.

Um abraço e até o próximo post!

Veja também:

Pompom de Seda Passo a Passo

Como Fazer Flor de Papel Crepom

Imagens: www.stylemepretty.com

Revista Artesanato
8 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • meu nome e bruna e eu pasei para a quinta serie entao dia 10/03/11 a minha professora de artes deu um colares para eu e meus colegas fazermos com revistas vellas para o dia das maes ai ela perguntou para a turma se alguem tinha computador em casae eu alevantei a mao e ai ela falou que era para eu entrar no site ” colar feito com revistas” ai eu cheguei em casa e entrei nesse site e achei varios colares lindos eu amei.beijossssss.professora:VALQUIRIA/aluna:BRUANA NOGUEIRA.

  • Parabéns pelas excelentes ideias criativas e fáceis de fazer. É realmente muito gratificante aprender artesanato, mas o que admiravél é a CRIAÇÃO.