Fruteira incomum feita com disco de vinil

Fruteira incomum feita com disco de vinil

Com a evolução da tecnologia, muitos itens do nosso dia-a-dia acabam ficando de lado com o tempo. E a não ser que sejam preservados por seus admiradores, acabam perdendo sua utilidade e sendo descartados. Um desses objetos é o disco de vinil, que foi substituído progressivamente por CD’s e músicas em dispositivos eletrônicos, perdendo, assim, sua funcionalidade. Pensando nisso, a Revista Artesanato vai mostrar como você pode ampliar seu leque de materiais e abusar da criatividade para deixar sua casa ainda mais bonita e dar um ar mais vintage para a sua decoração. Veja como é fácil!

Materiais necessários:

  • Disco de vinil
  • Lata de alimento vazia
  • Forma de alumínio
  • Fio de Juta (opcional)

 Como fazer a fruteira de vinil:

Fruteita copo

1) O primeiro passo – e o mais importante – é colocar o vinil em cima da lata e, em seguida, colocá-lo no forno, dentro da forma de alumínio, em uma temperatura aproximada de 200º. Acompanhe o processo de derretimento do disco de vinil, que deve durar entre 5 e 8 minutos.

2) Quando perceber que o vinil está amolecido, retire-o do forno e, com o auxílio de uma luva para fogão, dê forma ao vinil da maneira que desejar, lembrado que ele esfriará rapidamente. Se o disco de vinil endurecer antes de você finalizar o trabalho, volte com o mesmo para o forno e repita o processo.

Vinil

3) Por fim, assim que retirar do forno, espere o vinil esfriar e sua fruteira estará pronta. Viu como o processo é simples? Você ainda pode decorar com fio de juta para dar deixar sua fruteira ainda mais customizada.

Fruteira com juta

Gostou? Então deixe seu comentário abaixo!

http://www.theguardian.com/lifeandstyle/2010/jan/26/turn-record-into-bowl

Revista Artesanato
56 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • assistindo a uma vídeo aula de decoupagem em MDF a artesã explicou q primeiro temos q dar uma demão de tinta e depois lixar, caso contrario teríamos q lixar duas vezes. esta informação procede? caso afirmativo seria interessante postar no passo, para nós marinheiro(a) de primeira viagem não desperdiçarmos tempo e material. obrigada

  • Karen,

    Depende do trabalho. Se você precisa de um acabamento mais fino, deve sim pintar e lixar. Mas nesse caso o acabamento da bandeja não precisa ser tão fino, pois vamos fixar as tampinhas.

  • Gostaria de fazer uma rede para colocar na minha varanda na praia. O quê me sugere?
    Um grande abraço e sucesso sempre!