Pacote de Moldes

Como Ganhar Dinheiro com Artesanato no Carnaval: 4 Peças para Fazer e Vender Muito

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

O Carnaval já está chegando e você que é artesã ou artesão com certeza já está pensando em como ganhar dinheiro com artesanato nesta época do ano.

Afinal, essa é uma ótima oportunidade para expor o seu trabalho e lucrar com a venda dos mais diversos artigos, como fantasias, tiaras, brincos, máscaras, entre outros.

PUBLICIDADES

Embora o Carnaval seja no final de fevereiro, o pré-Carnaval e os ensaios de baterias já começaram em diversas partes do Brasil e, por isso, o comércio para o artesanato já está aquecido. Então não há muito tempo a perder, já é preciso colocar a mão na massa.

Para te ajudar, elaboramos dicas e ideias para que você possa, além de se divertir, lucrar muito nessa folia. Veja só!

Veja também:
Faça Você Mesmo – 25 Ideias de Fantasias Simples para Carnaval
Tiara de Sereia em Feltro: Passo a Passo com Molde Grátis

4 Tipos de artesanato para fazer e vender no Carnaval

1. Fantasias

Carnaval sem fantasia não existe, não é mesmo? Embora que com a criação dos abadás algumas pessoas tenham deixado de lado o uso da fantasia, boa parte dos foliões gosta mesmo de apostar em looks bem fantasiados.

Para você que entende de costura, está aí uma boa aposta. Você pode fazer fantasias apenas por encomenda e exclusivas, ou também fazer em larga escala e deixar consignado em alguma loja e, é claro, postar muito nas suas redes sociais.

Lembre-se de fazer fantasias tanto para as crianças quanto para os adultos!

Veja mais ideias de fantasias no vídeo a seguir.

2. Pochetes e/ou doleiras

Essa ideia também é para quem já domina a costura.

Muitos foliões optam pela doleira para guardar documento e dinheiro com segurança e descrição. Existem, no entanto, outras pessoas que preferem guardar seus pertences com mais estilo. E como a pochete voltou com tudo já há algum tempo, essa pode ser uma excelente fonte de renda para os costureiros. Basta confeccionar modelos bem alegres e que sejam a cara do Carnaval.

3. Customização de abadás

As costureiras continuam bombando. Essa é uma outra possibilidade de renda extra. Afinal, todo mundo quer um abadá diferenciado e bem personalizado.

Embora algumas mulheres façam a própria customização do seu abadá, muitas se sentem inseguras e preferem pagar uma costureira para realizar esse tipo de trabalho.

Por isso trabalhe na divulgação desse serviço agora mesmo, seja pelas redes sociais ou pelo boca a boca.

4. Adereços carnavalescos

Para fazer esses adereços não é preciso ser especialista. Com a prática você se aperfeiçoará e quando menos esperar já estará fazendo lindos artigos.

As opções de acessórios carnavalescos são inúmeras: máscaras, tiaras, chapéus, brincos de fitas, etc.

Você pode optar por vendê-los antes do Carnaval e/ou durante a festa, no meio dos blocos. Assim você também aproveita a folia.

Máscaras

Existem diversos tipos de máscaras: papel machê, feltro, EVA, com lantejoula, com plumas, pintadas, entre outras. Basta usar a criatividade para fazer mácaras com seu próprio estilo.

Aprenda a fazer uma máscara com plumas aqui.

Tiaras

As tiaras são adereços bem versáteis e que não demandam um alto investimento, além de ter vários modelos feitos com materiais diversos.

Veja nos vídeos abaixo o passo a passo de alguns modelos de tiaras que, por não gastarem muito, farão com que você tenha uma boa margem de lucro.

Chapéus

Assim como no caso das tiaras, existem uma diversidade de formatos, tamanhos e modelos de chapéus que podem ser feitos para curtir a festa.

Aprenda a fazer um chapéu glitterinado em EVA no tutorial a seguir:

Brinco de fitas

Os brincos de fitas são acessórios fáceis de fazer e dão um super destaque no look da mulherada.

Como ganhar dinheiro fazendo brinco de fitas coloridas
pinterest

E então, o que você achou de todas essas dicas maravilhosas de como ganhar dinheiro com artesanato no Carnaval? Incríveis, não é?

Agora que você viu várias dicas é a hora de colocar a mão na massa, pois a folia já está batendo à porta. Arrase e conta pra gente quais dicas você mais gostou!

Veja também:
Como Fazer Máscaras de Super Heróis em Feltro
Como Fazer Máscara de Carnaval com Plumas

PUBLICIDADES

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email