Pacote de Moldes

Guirlanda de Natal Artesanal: 72 Modelos Maravilhosos

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Quem aqui adora fazer uma guirlanda de Natal artesanal? Impossível não amar, não é mesmo? Afinal, poder aproveitar esse momento festivo para desenvolver as habilidades manuais e, ainda, deixar a casa com um toque único e diferenciado não tem preço.

Por isso no artigo de hoje separamos diversos modelos de guirlandas para você fazer em casa. E os materiais para a confecção também são os mais variados possíveis.

PUBLICIDADES

Incrível, não é? E olha que ainda não acabou! Ao final do post você encontrará moldes para fazer uma linda guirlanda de feltro.

Veja também:
Guirlanda de Natal em EVA: Aprenda Como Fazer
10 Guirlandas de Natal Diferentes e Criativas

Moldes de Feltro

72 Modelos de guirlanda de Natal artesanal

1. EVA

Esse material é bem em conta e fácil de ser trabalhado. E o melhor de tudo é que ele pode dar origem a guirlandas lindinhas. Veja só!

Veja outras inspirações de guirlanda de Natal em EVA aqui. 

2. Tecido

Esse tipo de guirlanda é uma ótima oportunidade para quem quer fazer um trabalho bonito, mas sem gastar muito. Afinal, ela pode ser feita com retalhos que você já tenha em casa. Demais, não é?

O tecido de juta pode ser uma boa aposta para quem gosta de um conceito mais rústico e alternativo.

3. Festão

Pacote de Guirlandas em Feltro

Como você sabe, a guirlanda mais tradicional é feita de festão. Se você não quiser fugir muito a essa tradição, pode comprar festões e montar a sua própria guirlanda. Ou, se quiser, pode comprar a base pronta e decorá-la como quiser!

Para quem quer incrementar e dar um ar mais sofisticado à guirlanda, uma boa ideia é colocar pinhas.

4. Bolas

Um material muito utilizado quando o assunto é decoração natalina são as bolas. Embora elas sejam utilizadas como enfeites, você pode fazer uma guirlanda todinha delas. Que tal?

5. Rolha

Para quem gosta de ideias sustentáveis e de reciclagem, uma boa dica é fazer uma guirlanda de rolhas de garrafas de vinho. E elas ficam bem bonitas, viu? Dá só uma conferida nos modelos abaixo. 

6. Crochê

Você gosta de crochetar? Se a resposta for sim, então você vai amar essas ideias de guirlanda de crochê. Elas são lindas e muito delicadas e, com certeza, deixarão o seu Natal ainda mais feliz! 

7. Feltro

Um outro material que também gostamos muito de trabalhar, é econômico e fácil de manusear é o feltro. Com ele é possível fazer fofíssimas guirlandas. Basta deixar a imaginação e a criatividade fluírem!

Linda essa guirlanda em feltro com o bonequinho de neve, não é? Quer fazê-la? Então baixe o molde grátis, disponibilizado pela Escola de Feltro, aqui

Agora que você já sabe, é hora de colocar a mão na massa e garantir o seu Natal! Afinal, ele já está batendo à porta! Não dá para brincar em serviço!

O que você achou de tantas incríveis ideias de guirlanda de Natal artesanal? Você nunca imaginou que existissem tantas opções de materiais e modelos, não é mesmo?

Veja também:
Guirlanda de Doces: 16 Ideias para se Inspirar + Passo a Passos
Guirlandas de Natal Diferentes: 36 Modelos Originais

PUBLICIDADES

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email